Para fazer esta técnica basta clocar uma bolsa de água morna ou compressas mornas sobre o abdômen, no local das cólicas e deixar por 10 a 15 minutos. Caso a bolsa esteja muito quente, deve-se deixar esfriar um pouco e proteger a pele do contato direto, colocando uma roupa, ou um pano, entre a bolsa e a pele.
É muito simples fazer em casa: basta esquentar dois litros de água (no fogão ou no micro-ondas), colocar dentro de uma garrafa PET e fechar. Crianças, peçam ajuda a um adulto para evitar queimaduras na hora de colocar a água quente na garrafa! A compressa que também funciona como massageador para os pés está pronta!
Fazendo a bolsa térmica com uma meia. Encha uma meia velha com arroz cru. É o Método mais simples de fazer uma bolsa térmica reutilizável. Você precisará de uma meia velha, arroz cru, um forno de micro-ondas e material para costurar ou amarrar a meia.
A dica é colocar meio quilo do grão em cada pé de meia, misturar com um óleo essencial cheiroso, colocar no micro-ondas (oi?!?) e pronto! A "bolsa" fica quente por bastante tempo e vai relaxar os seus ombrinhos com certeza.
Para usar a bolsa térmica para compressas quentes é recomendado ferver 3 litros de água no fogo ou micro-ondas e, após desligar o fogo, mergulhar a bolsa na água quente durante 3 a 5 minutos, até que a temperatura desejada seja alcançada.
Aquecer 3 litros de água até ferver, apagar o fogo ou desligar o micro-ondas e mergulhar a bolsa na água quente de 3 a 5 minutos até alcançar a temperatura desejada. Compressa gelada: Colocar a bolsa na geladeira de 2 a 4 horas antes de usar, ou no congelador cerca de 30 minutos antes de usar.
- Ao utilizar a Bolsa, envolva-a totalmente em uma toalha ou capa, mantendo a aplicação do calor por 20 minutos, ou a critério de um profissional da saúde. - Nunca aplique a Bolsa diretamente sobre a pele. - Seguindo atentamente estas orientações, você estará protegendo a sua pele e conservando a sua Bolsa.
Como aliviar a dor “Outra técnica que pode ser usada é fazer compressa de água quente, que também ajuda a alastrar a vacina e aliviar a dor”, ensina.
Qual a probabilidade de engravidar tomando injeção? É um método contraceptivo muito eficaz. Segundo dados publicados em artigo no portal da Bayer, o percentual de falhas é de apenas 0,1% a 0,6% para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas1.
Não existe período fértil na mulher usuária de anticoncepcional. O risco de falha do anticoncepcional injetável é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) se usada corretamente.
A injeção anticoncepcional trimestral tem na sua composição um progestágeno, que age inibindo a ovulação e aumentando a viscosidade do muco cervical, dificultando a passagem dos espermatozoides, impedindo a gravidez.