Resumo em língua vernácula (obrigatório)
O abstract consiste em uma versão de Resumo em língua vernácula (obrigatório) para idioma de divulgação internacional e deve ser seguido das palavras-chave (keywords).
A folha de rosto consiste em duas páginas (frente e verso), onde são apresentados dados sobre autor, curso, título, subtítulo e objetivo do trabalho, dentre outros. Essas páginas são disponibilizadas imediatamente depois da capa.
Informações Obrigatórias da Folha de Rosto
Elementos da folha de rosto e sua formatação
Conteúdo da Folha de Rosto ou Contracapa nas normas ABNT
Contracapa: como colocar na norma ABNT
FOLHA DE ROSTO (obrigatório) Conceito: é o elemento que traz informações imprescindíveis à identificação do trabalho. Fundamentação: ABNT NBR - item 3.
capa: proteção externa do trabalho e sobre a qual se imprimem as informações indispensáveis à sua identificação; folha de rosto: folha que contém os elementos essenciais à identificação do trabalho; folha de aprovação: folha que contém os elementos essenciais à aprovação do trabalho.
ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS
A folha de rosto contém o nome do autor, título da obra e demais dados que caracterizam a edição, como o nome do tradutor e a editora.
A folha de rosto deve conter:
A página de crédito fica no verso da página de rosto e reúne todas as informações técnicas de uma obra. Indica todos os profissionais envolvidos para elaboração da obra.
A Folha de rosto, também chamada de contra capa é um elemento pré-textual obrigatório nos trabalhos acadêmicos; (tcc, monografias e teses) e de acordo com as normas ABNT ela deve ser posicionada logo após a capa do trabalho.
A Folha de Rosto é um documento de apresentação obrigatória para submissão do Protocolo de Pesquisa solicitado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - CONEP, e trata-se de um Termo de Compromisso do pesquisador e da Instituição Proponente.
O pesquisador deverá assinar na parte superior da folha e o na parte inferior onde compete a Instituição Proponente quem deverá assinar é o Diretor do Departamento de Pesquisa – DPQ, caso o pesquisador seja vinculado a UNIFAP. No caso de outra Instituição, quem deve assinar preferencialmente é o Diretor máximo.
O CEP/UFVJM pede especial atenção no preenchimento da folha de rosto, para evitar atrasos na análise do projeto. Campo 1 – preencher com o título completo do projeto de pesquisa evitando abreviaturas. Atentar para que o mesmo título seja informado na folha de rosto e no protocolo de pesquisa.
O desenho de pesquisa é definido como os métodos e técnicas escolhidos por um pesquisador, que ao combiná-los de maneira razoavelmente lógica, possuem a finalidade de que o problema de pesquisa seja tratado eficientemente. Além disso, é um guia sobre como realizar uma pesquisa usando uma metodologia específica.
Um Desenho de Estudo é um plano e estrutura do trabalho de investigação que tem como objetivo responder a uma questão científica. ... Exemplos de desenhos de estudo frequentemente encontrados são os ensaios clínicos, estudos de metanálise, estudos ecológicos, entre outros.