Modo de usar
O exame custará R$ 20 e entrará no mercado em dois anos. A cinomose, doença responsável por atingir principalmente cães filhotes, é uma virose resistente que sobrevive por muito tempo em locais secos e frios, chegando a resistir até um mês em locais quentes e úmidos.
Trombocitopenia também pode ocorrer em alguns casos de cinomose. Testes rápidos: atualmente, existem testes de Elisa ou imunocromatográficos para detecção de antígenos ou anticorpos do CDV em amostras de sangue, plasma ou líquor.
KA: "Sim, a cinomose tem cura e animais que contraíram a doença podem ser tratados através da terapia de suporte com antivirais, vitaminas e suplementos, acupuntura e fisioterapia. O tempo de tratamento varia muito de animal para animal de acordo com a rapidez da resposta ao tratamento de cada organismo".
Como você deve ter percebido, a cinomose em cachorro não tem cura e é uma doença realmente muito grave. Felizmente, já existe uma vacina para manter o filho de quatro patas sempre protegido. Nesse sentido, é muito importante administrar a vacina polivalente ao cão desde filhote, a partir de 45 dias de vida.
Para abrir o apetite de cachorro você pode oferecer outros alimentos. Para fazer isso, recomendamos adicionar carnes magras, como frango e peru, pedaços de presunto sem sal, cenoura, iogurte desnatado e frutas na dieta de seu amigo peludo.
Caso o cachorro fique dois dias ou mais sem comer a ração ou outro alimento, é preciso levá-lo para uma consulta com um médico veterinário. Agora, se ele não quer a sua ração, mas está saudável, cheio de energia e querendo outras comidas, é pouco provável que ele esteja com algum problema de saúde.
Os animais podem enjoar do alimento, principalmente se for ração. Você pode, sob supervisão do veterinário, testar outras marcas ou sabores. Lembrando que essa mudança não pode ser feita bruscamente, para não causar nenhum dano gástrico ou renal ao animal. Quais alimentos são proibidos para cães e gatos?