8 dicas para incrementar a iluminação do seu pergolado
Mas existem mais opções: a própria madeira (em ripas ou em réguas), as varetas de bambu, as varas roliças ou troncos de eucalipto, os tecidos de sarja de algodão ou lonas, ou ainda as telas eletro-soldadas de metal que podem servir de apoio ou suporte para trepadeiras.
Uma maneira bem atual de iluminar a área externa e demarcar caminhos são as fitas de led. E neste projeto o item pode ser vitos dermarcando todo a área do deck de madeira. Outro detalhe é escolha da cor amarela, que mantém o espaço aconchegante.
A instalação das luzes pode ser feita de cima para baixo, ou seja, colocando um tubo de led no topo do jardim que o ilumine ou coloque, se for um jardim formado por vários vasos em linha, faixas de led ou guirlandas nestes para dar luz em várias linhas.
Nos jardins iluminar as plantas com jogo de luz e sombra entre os elementos, lâmpadas de baixa tensão....Tome nota!
Para iluminar um vaso, opte pelo sistema led. A lâmpada não queima a planta e, por ser menor, pode ser camuflada com facilidade.
Lâmpada LED: a melhor escolha para um projeto de iluminação externa, já que apresenta durabilidade, não transmite temperatura alta para as plantas e não gasta tanta energia. Fibra ótica: é uma opção tão vantajosa quanto a iluminação de jardim com LED.
Como fazer a iluminação de fachada comercial?
Como escolher a iluminação para o meu letreiro?
lâmpadas de LED
Os modelos mais populares para áreas residenciais são os de 50 watts, com os quais é possível iluminar quintais e jardins maiores. Mas, no caso de áreas externas com até 10m², um refletor de 10 watts cumpre bem o papel.
Não exagere na luz Em primeiro lugar é preciso saber tipo de lâmpada ideal. O seu quintal não deve ser uma via pública, então não há motivos para deixá-lo claro como o sol durante a noite. Além disso, é importante optar por uma iluminação que preserve as plantas, ou seja, sem transmitir alta intensidade de calor.
7 dicas de iluminação para áreas externas
Outra opção que você pode ter ao iluminar a fachada de uma casa é usar fontes de luz diferentes ou iluminação diferente, dependendo da forma e intensidade procuradas em cada caso. Por exemplo, você pode acender as janelas novamente e ter uma luz mais forte nas portas para obter mais atenção.
De modo geral, o refletor de 50W dá conta do recado e, por isso, é também o mais popular. São recomendados para diferentes aplicações: jardins maiores, iluminação de árvores grandes e condomínios. Se esse é o seu caso, pode ser que seja a melhor opção.
Tabela de Comparação dos Melhores Refletores LED
- 3 ATM/30 metros (resistentes à água) Os relógios com estas características são resistentes ao contato acidental com àgua (salpicos, chuva, tarefas domésticas...) ... - 5 ATM/50 metros (impermeáveis) Adequados para banho ou natação se não existir grandes alterações de temperatura.
Leve em consideração que água não entra somente pelo tampa no verso do relógio, pode entrar pela lupa, coroa e botões os quais nunca devem ser acionados estando submersos, Observe a tabela (vem no certificado de garantia), e veja o que o fabricante informa.
Note que a sigla IP é sempre acompanha de outros dois números. O primeiro algarismo indica a resistência do celular à poeira e vai de 1 a 6. Já o segundo algarismo indica a resistência do aparelho à água e pode ir de 1 a 8. Quanto maior estes números, mais resistente será o aparelho.
Samsung Galaxy S10e Mesmo sendo o modelo mais “básico” da linha S10, o Galaxy S10e tem proteção contra água e usa a certificação IP68, que garante proteção contra poeira e faz com que o celular possa se mergulhado em uma profundidade de 1,5 metro por até 30 minutos.