Veja algumas universidades que possuem cursos a distância e podem ser acessadas com bolsas de estudo:
Onde fazer uma faculdade a distância?
Por determinação do Ministério da Educação (MEC), os cursos a distância precisam ter pelo menos 20% da carga horária em atividades presenciais. Isso significa que, obrigatoriamente, o aluno terá que se dirigir à faculdade ou ao polo de apoio algumas vezes ao longo do semestre.
A ideia de que estudar a distância é mais fácil é um dos mitos que rondam o ensino EAD. A resposta à essa pergunta, portanto, é: não. Fazer uma faculdade a distância não é mais fácil que fazer uma graduação presencial. Ambas as modalidades de ensino possuem a mesma exigência em termos de conteúdo.
O EAD funciona de uma forma prática e simples. A maior parte do curso acontece com auxílio da internet, em um ambiente virtual de aprendizagem, chamado AVA. É nesta sala de aula virtual que o aluno assiste as aulas em vídeo, acessa os conteúdos em texto, realiza as tarefas e exercícios.
O documento sobre o calendário escolar de 2020 vale para escolas públicas e particulares. ... Por isso, o parecer também indica que o ano letivo de 2020 pode continuar em 2021, ou seja, pode haver reposição de aulas no ano que vem. Isso poderá acontecer mesmo havendo atividades a distância.
O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, falou à CNN que, por conta da paralisação no calendário, a aprovação dos alunos da rede pública de ensino será diferente em 2020: não haverá reprovação. Mas, segundo Soares, não acontecerá uma "aprovação de qualquer jeito".
Repetir de ano é uma situação da qual crianças e adolescentes não gostam. De fato, ter que voltar a cursar as mesmas matérias geralmente é visto como algo negativo. ... Repetir de ano geralmente resulta em uma mancha no histórico de um aluno que vai assombrá-lo pelo resto da vida.
Auxilie-o no aprendizado Por isso, no ano seguinte, a melhor atitude que a família e os professores podem tomar é acompanhar o desenvolvimento e o aprendizado da criança de perto. Se o seu filho reprovou de ano por ter dificuldade em Matemática, por exemplo, no próximo, tente ajudá-lo, principalmente nessa disciplina.