A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.
1. Dar voltas em torno do seu eixo.
Assim como os demais enfeites, a guirlanda já pode ser colocada no hall de entrada já no mês de novembro, quando vitrines e cidades começam a se enfeitar para a ocasião. Contudo, segundo a tradição católica, a data correta é no primeiro domingo do Advento, isto é, o primeiro domingo de dezembro.
Geralmente usada em portas de entrada, esse enfeite demonstra o quanto aquela determinada família está no clima natalino. Além disso, a própria guirlanda de Natal pode ser encontrada em lojas de decoração, mas também pode ser uma criação artesanal.
O dia de montar as decorações natalinas variam em cada país, no Brasil as decorações, incluindo a montagem da Árvore de Natal, costumam ser realizadas no domingo mais próximo do dia 30 de Novembro, marcando o início do Advento.
Uma tradição bem comum é decorar a sala para o natal: árvore enfeitada, pisca-pisca e meias são apenas alguns itens que não podem faltar no lugar onde a família adora se reunir. É nesse cômodo que todos se unem para relembrar histórias e se divertir, por isso merece uma atenção especial na hora da decoração.
Podemos escolher a decoração mais tradicional, com xadrezes e as cores verde ou vermelho. Ou então optar pelo brilho da prata e dourado. Mas há quem prefira decorar com cores mais sóbrias e elementos mais modernos. O importante é escolher um tema e fazer toda a decoração de Natal usando esse mesmo tema.
O teto deve ser o mais “cru” que puder, ou seja, sem forros ou detalhes. Valorize cores neutras ou mesmo o branco para dar sensação de amplitude, isso valoriza salas decoradas simples. Uma ótima dica é uma boa iluminação, que é possível com apenas algumas lâmpadas e luminárias ao decorar sua sala.
Leia também sobre Caixa de Papai Noel Passo a Passo. Comece cortando a meia bem no meio do calcanhar. Em seguida, vire a meia do avesso e coloque um pedaço de elástico firmemente amarrado na parte superior da meia. Logo após, vire a meia para o lado direito novamente. Agora, encha a meia com arroz.
Como Fazer Enfeite de Natal de Papel: Passo a Passo Recorte bolinhas de papel em tons de verde; Vá colando as bolinhas de papel sobre o cone; Preencha todo o cone com as bolinhas de papel e a árvore de natal reciclável está pronta!
Objetos simples como tesoura, cola e sucatas são indispensáveis para qualquer tipo de enfeite de Natal reciclado. Para o restante, deixe a sua imaginação fluir e criar com o que possuir em casa, como restos de latas, itens de plástico, restos papéis, rolos de papel higiênico, caixas de ovo e até aqueles CDs antigos.
Para começar, você deve cortar a parte de cima da garrafa e pintá-la de dourado. Se você utilizar a bola de isopor, pinte ela também. Depois de seca, prenda o fio de nylon na bolinha e pendure ela no interior da garrafa. Depois é só enfeitar!
Móbile de garrafa pet
Passo a passo:
Aprenda a fazer árvores realísticas para suas maquetes
Passos
Feita de papel Uma folha de papel, palito e base de madeira dão forma a estas pequenas árvores de mesa. Basta escolher um papel bonito, que pode ser estampado ou liso, desenhar um triângulo alongado, no formato de árvore, recortar e dobrar como se fosse um leque. Depois, fure e passe o palito.