Confira a seguir os tipos de análises de dados mais comuns!
Análises de dados quantitativos Uma forma comum de mostrar os dados para facilitar a análise é mediante ao uso de uma distribuição de frequência. Para isso é feita uma tabulação organizada de números de respostas ou pontuações de acordo com cada categoria de variáveis.
1- Defina claramente seu objetivo Se você precisa fazer uma análise de dados, quer dizer que tem algum objetivo a alcançar ou alguma pergunta para responder. Uma boa dica é definir qual objetivo é esse, focando na solução de um problema, por exemplo.
Escrevendo os Resultados
Apresente os dados com uma redação muito objetiva. Se a instituição indica a necessidade de um capítulo ou uma seção só para apresentação dos resultados, significa que, em hipótese alguma, você deve interpretar os dados. Ou seja, aqui você só vai apresenta-los. Sendo assim, apresente-os de uma maneira clara e objetiva.
Os resultados dos seus questionários online chegaram....Para começar a calcular os resultados da pesquisa com mais eficácia, siga estas quatro etapas:
Resultados e discussões no TCC: dicas de como fazer essa seção
Na seção de resultados esperados, o pesquisador precisa explicar o que ele espera em relação à confirmação das hipóteses levantadas. Ele precisa analisar com cuidado o seu projeto e identificar se o estudo vai contribuir com o aprimoramento do conhecimento científico sobre o assunto pesquisado.
Descreva as similaridades, diferenças, correlações e tendências implícitas nos resultados. Compare os dados sem repetir os valores já reportados. Inclua as informações sobre os testes estatísticos realizados, como os valores de p ou intervalos de confiança e limites.
Um dos pontos que discutimos é o que deve ser escrito na seção “Resultados” e o que deve estar na seção “Discussão”. ... As implicações de cada conjunto de dados (i.e., cada gráfico ou tabela) são apresentadas na “Discussão”, juntamente com considerações mais gerais sobre os dados.
Resultado é o que você obtém com o experimento, conclusão é o que se aprende, se estuda, a teoria explicativa do que aconteceu no experimento.