10 dicas para explicar a separação dos pais para os filhos
Por ser algo bastante sério, é importante pensar bem antes de conversar com a outra pessoa....Não discuta tais questões: foque a conversa em suas necessidades para o futuro.
Muitas vezes, a culpa de separar a família é a único elemento que ainda mantém o casamento de pé....Conversem sobre a melhor forma de contar para os seus filhos.
Diálogo aberto e franco. Quando um casal opta pela separação, é imprescindível que haja um diálogo aberto e franco durante todo o processo. Se você e seu ex-cônjuge decidiram se separar e isso aconteceu de forma natural, uma boa conversa pode ser o primeiro passo para ter uma separação amigável e sem complicações.
4 dicas de como criar coragem para se separar
Ou seja qualquer motivo ele fica nervoso ou quer se separar. Isso é consequência de vários fatores como pressionar o marido,brigas, cobranças etc. Ou seja o desgaste da relação faz seu marido ficar pouco tolerante com você. ... Fazendo isso por algum tempo ,seu marido vai ter um pouco mais de paciência com você.
SÃO PAULO – Relacionamentos extraconjugais e desgaste da relação estão entre os maiores motivos para a separação dos casais. De acordo com um levantamento feito pelo advogado Luiz Kignel, o motivo que mais leva os homens a pedir o divórcio é descobrir que a parceira tem um relacionamento extraconjugal.
A traição facilitada pelo uso da internet é a maior causa de divórcios no Brasil. ... O presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rodrigo da Cunha, lembra que a traição é um assunto cultural no Brasil. “Infidelidade e relações extraconjugais sempre existiram e vão continuar existindo.
Os pesquisadores descobriram que, apesar do baque inicial, as mulheres se recuperam melhor e se tornam emocionalmente mais fortes, enquanto alguns homens podem sofrer mais e, em muitos casos, jamais se recuperar. Outro dado interessante: na maioria das vezes são as mulheres que determinam a separação.
Fases do casamento: qual a sua?
Desestruturação emocional, rebaixamento na auto-estima, medo, angústia, tristeza, insegurança, insônia e isolamento são alguns dos sentimentos e emoções que passam a povoar o universo de muitas pessoas divorciadas, sobretudo nos dois primeiros anos após a separação.
Separação de cônjuges por meio de dissolução judicial do matrimónio . 2. [Figurado] Separação; desacordo; rompimento, quebra (de laços de amizade, etc.).