Uma infestação só pode ser controlada com eficiência através de uma empresa especializada no controle destas pragas. O método utilizado é via inseticida específico através de pulverização, injeção, pincelamento e outros, diretamente na peça afetada.
Se os insetos estiverem no tronco das laranjeiras e das tangerineiras, não há uma medida de controle efetiva da praga. Assim, recomenda-se a erradicação da planta e o replantio de uma nova muda na área. Mas, se as brocas estiverem nos ramos, corte-os e queime-os para garantir a eliminação das brocas.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
Dicas para cuidar da sua plantinha Lembre-se de colocar de 10 a 20 litros de água distribuídos em uma semana – para um vaso de 80 litros. Para adubar, prefira a opção orgânica e faça pelo menos, três vezes por ano, utilizando húmus de minhoca, esterco ou composto orgânico.
ESPAÇAMENTO Covas com abertura de 40 x 40 x 40 centímetros e que devem ter de 6 a 7 metros de espaçamento entre linhas e de 3 a 4 metros entre plantas. O solo para o plantio não deve ser ralo nem fácil de encharcar, sendo o mais indicado o areno-argiloso. O importante é que seja profundo e permeável.
Preparo do solo e drenagem O solo para o plantio de frutíferas em vaso deverá ser constituído com uma mistura de 50% de terra orgânica e 50% de areia média de construção (areia lavada). O húmus de minhoca também pode ser acrescentado à mistura.
Se retirar a planta de um saco, balde mole ou vaso plástico, o torrão compactado deverá ser umedecido e desestruturado na borda, para permitir o crescimento das raízes. Ao redor do torrão, colocar composto orgânico. Colocar o tutor para a muda, apertar o solo junto ao torrão e regar.
COMO CUIDAR – De três a quatro vezes por ano é recomendado adubar a mini árvore: utilize fertilizante rico em fósforo, acrescente terra vegetal e húmus de minhoca. – Plantas frutíferas devem ser realizadas três vezes na semana, sem deixar a terra encharcada demais. Esse tipo de árvore adora iluminação solar direta.
10 árvores frutíferas pequenas para ter no seu quintal
Plantas frutíferas em vasos: quais cultivar em apartamentos
7 excelentes adubos naturais para a sua horta que vai querer utilizar