A Arquitetura de von Neumann (de John von Neumann, pronunciado Nóimánn) é uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados, podendo assim manipular tais programas.
10). Por que a arquitetura sobrevive por vários anos e a organização não? Os computadores evoluíram exponencialmente em velocidade, capacidade de memória, consumo de energia, calor e em tamanho, mas a Arquitetura básica permanece, conceito de processamento binário dos dados com formato de palavras em conjunto de bits.
O que diferencia um microprocessador de outro é a quantidade de instruções, o tamanho da palavra interpretada, barramento de dados e velocidade de operação. ... As instruções são códigos que informam o que o processador deverá fazer com os dados.
São três as partes principais da CPU: Unidade de controle: busca a instrução da memória e decodifica-a. ALU (ou unidade aritmética e lógica): realiza operações aritméticas e booleanas. Registradores: memória rápida para guardar informações de controle, resultados intermediários.
Como visto, esse tipo de memória possui alta velocidade e tem por função armazenar dados e instruções que a CPU poderá precisar em breve. Ela possibilita que o processador trabalhe com toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível. Cada fabricante utiliza a memória cache de uma forma diferente.
No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo. De qualquer forma, vale procurar por uma CPU com suporte a overclock e um bom número de núcleos.
Se mesmo em modo ocioso o processador estiver com uma temperatura alta, acima de 60°C, é necessário verificar se o cooler e a pasta térmica estão funcionando normalmente.
Como identificar a fraude? Segundo a fonte, por enquanto os processadores piratas podem ser identificados por causa da incompatibilidade de socket e quantidade de pinos. No final das contas, o chip falso simplesmente não vai encaixar na placa-mãe do consumidor, revelando imediatamente a inconsistência.