Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
Usar 3 gramas do produto para cada 1 litro de água, preparar a calda e aplicar ao entardecer. Para controle efetivo, faça três pulverizações em intervalo de 3 dias, depois faça aplicações de controle em período de 7/7 dias, depois recomenda-se ao menos uma aplicação por mês.
Para controlar o ataque de ervas daninhas e manter a umidade do solo, aplique cobertura morta no local do plantio. >>> TRANSPLANTE É essencial que seja realizado em solo que tenha umidade para a muda se aclimatar, mas não pode ser muito frio, pois o cajueiro é muito sensível a temperaturas baixas.
mellifera. Os resultados mostraram que a pulverização de óleo vegetal na concentração de 2% mais 1% de detergente neutro para emulsificação do óleo em plantas infestadas com a mosca-branca-do-cajueiro controlam 59% dos ovos e 91% das ninfas da mosca-branca sem afetar as operárias adultas de A. mellifera.
Controle cultural
São hospedeiros preferenciais da mosca-branca: algodão, brássicas (brócolos, couve-flor, repolho), cucurbitáceas (abobrinha, melão, chuchu, melancia, pepino), leguminosas (feijão, feijão-de-vagem, soja), solanáceas (berinjela, fumo, pimenta, tomate, pimentão), uva e algumas plantas ornamentais como o bico-de-papagaio ( ...
Fotos
As armadilhas com vinagre podem ser um pouco controversas, pois apesar de matar os insetos, acabam exercendo um forte atrativo para o local, ou seja, você controla as moscas, mas está continuamente atraindo elas. 11. Polvilhe canela sobre a superfície dos vasos.
O insumo pode ser encontrado em lojas de produtos para jardins. Para controlar as formigas, basta colocar talco na base das plantas. “Qualquer talco, o perfume não faz mal”, adianta. E, para pulgões e cochonilhas, a jardineira tem uma receita de detox que é tiro e queda.
O óleo essencial de eucalipto é uma excelente alternativa natural para acabar com mosquitos. Para utilizá-lo de maneira eficaz é preciso um difusor elétrico e de um óleo carreador para aplicação na pele. No difusor você pode utilizar quantas gotas preferir, mas o indicado são cinco gotas a cada quatro horas.
Uso de armadilhas e destruição de frutos podres são algumas maneiras para controlar a praga.
É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.
A mosca sul americana tem coloração predominantemente amarelada e mede cerca de 6,5 mm de comprimento. Nas asas, há três faixas, em S e em V invertido, que facilitam o seu reconhecimento. É a espécie que atinge o maior número de frutíferas no Brasil, tendo sido registrada em 68 espécies.
Estas leveduras geralmente são encontradas em materiais em inicio de decomposição. Sendo assim, as moscas das frutas podem aparecer na sua composteira durante o processo de transformação do material orgânico.