Controlar os riscos envolve:
Para o plano de resposta aos riscos ser efetivo é necessário que cada solução tenha um respectivo responsável e data limite para a solução. Descrição da solução proposta: há, genericamente, quatro possíveis respostas a um risco. MATE – mitigar, aceitar, transferir e evitar.
Definição de Termo: Transferência de riscos. Em Gerenciamento de Projetos, é uma técnica de planejamento de respostas a riscos que transfere o impacto de uma ameaça para terceiros juntamente com a propriedade da resposta.
Mitigar o risco: Planejar ações que possam reduzir a probabilidade da ocorrência ou do impacto do risco identificado.
Explicação: A análise qualitativa dos riscos tem como objetivo avaliar e classificar todos os riscos identificados, em relação aos impactos e probabilidades de ocorrência no projeto.
Qual a diferença entre Risco e Problema? Marque a afirmativa FALSA Problema é quando a situação está acontecendo e impactando no projeto. No gerenciamento dos riscos se busca mapear situações futuras que poderão causar impacto no projeto.
Há uma grande diferença entre risco e problema, apesar de costumeiramente eles serem encarados como sendo a mesma coisa. O risco não é o problema consumado. Ruim, sempre ruim, é quando o problema acontece, pois só a contingência conseguirá resolvê-lo. O risco não.
Monitoramento dos riscos é o processo de priorização de riscos para análise ou ação posterior através da avaliação e combinação de sua probabilidade de ocorrência e impacto.
Segundo o PMBOK, em que processo do gerenciamento de riscos de projetos os riscos devem ser priorizados e avaliados quanto à sua probabilidade de ocorrência e impacto? Planejamento de respostas a riscos.
Em qual processo são estipuladas as probabilidades dos riscos e os impactos que eles causarão ao projeto? ... No processo da análise qualitativa de riscos.