Sendo assim, é preciso dividir o tempo de exposição do funcionário a esse som pelo tempo máximo permitido para a exposição desse nível de ruído (que é de 8 horas). 2/8 = 0,25. Caso o ruído seja contínuo e sofra variações, basta somar os resultados das divisões referentes a cada nível de decibéis medidos.
Quais seriam os limites de ruído que o ser humano suportaria? Os limites de ruído suportados pelo ser humano equivalem ao intervalo de intensidade sonora entre 20 e 140 decibéis (dB). Os ruídos acima de 120 dB provocam sensação de desconforto e acima de 140 dB alcançam o limiar da dor.
O tubo plástico, que acompanha o aparelho auditivo, pode ressacar e diminuir, levando-o a não permanecer corretamente dentro do ouvido, o que causará ruídos.
Ruídos intensos podem causar vários distúrbios, alterando significativamente o humor e a capacidade de concentração nas ações humanas. Provoca interferências no metabolismo de todo o organismo com riscos de distúrbios cardiovasculares, inclusive tornando a perda auditiva irreversível.
São efeitos extra-auditivos da exposição a altos níveis de ruído, exceto: Fadiga mental. Vertigem. Perda auditiva permanente. Redução da libido.
Proteção individual: Em todas as situações em que não seja possível reduzir a exposição ao ruído através das medidas anteriormente referidas, o empregador deve garantir a disponibilidade de equipamentos de proteção auditiva individual, sempre que seja ultrapassado um dos valores de ação inferiores, e assegurar a sua ...
A tecnologia do aparelho auditivo Todo aparelho auditivo é composto por microfone, amplificador e receptor. O conjunto desses três componentes tem a função de melhorar a amplificação sonora e entregar os sons ao paciente que antes não os escutava.
Mas de maneira geral, a faixa de preço de um aparelho auditivo básico é de R$ 3.
Ouvido externo – onde está o canal auditivo. Ouvido médio ou cavidade timpânica – onde se encontram o tímpano, a bigorna, o martelo e o estribo. Ouvido interno – onde se concentram o estribo, o nervo auditivo e o caracol (também conhecido por cóclea).