calculadora do divisor de tensão calcula a tensão de saída do divisor de tensão baseado no valor do resistor, R1, resistor R2, ea tensão de entrada, VIN. Esta tensão de saída, que é a tensão que cai através da resistência, R2, é calculada pela fórmula, VOUT= VIN (R2/(R1 + R1)).
A tensão sobre um resistor em uma associação em série é igual ao valor da resistência multiplicado com o valor da corrente, uma vez que em circuitos em série, a corrente é a mesma em todos os elementos.
Em suma: subtraia V2 de V1. Multiplique o resultado por V2. Divida então R pelo resultado desta última Operação. Você terá encontrado a impedância em Ω.
O ganho de tensão que é obtido através da relação entre a tensão de saída pela tensão de entrada. Um AOP real tem a saída de um amplificador ideal nula, mas quando suas entradas estão em curto circuito.
Para obter o cálculo de potência do projeto basta somar as potências dos alto falantes(sempre em Watts RMS). Portanto, sendo o valor obtido a potência que o módulo deve possuir.
Primeiramente você precisa saber a potência de cada peça que você terá em seu sistema, bem como a impedância da mesma. Uma vez conhecidos estes valores, você deve somar as potências reais (RMS) e as impedâncias caso você trabalhe com elas em série.
Quanto de energia? Depende do modelo, porém geralmente é em torno do dobro do valor em rms do alto falante, a “potência de pico”. módulo mais fraco (até 30%): Não recomendável. Ao utilizar um módulo mais fraco em alto falantes de alta potência, começamos a ter problemas no módulo amplificador.
TOP10 Módulos Amplificadores para GRAVE até 5.
A ligação em bridge consiste em ”unir” dois amplificadores em um, por exemplo, em um módulo de 2 canais existem 2 amplificadores internos, quando ligamos o canal em Bridge (ponte em inglês) o transformamos em 1 amplificador em um com o dobro da potência e o dobro da impedância nominal.
Um som amplificado na verdade, é nada mais do que um sinal qualquer que começou pequeno e ficou grande, ou seja, ganhou potência! ... Conhecido é o gráfico onde possui vários potenciômetros que por sua vez cada potenciômetro tem a função de exercer uma atenuação ou amplificação em uma freqüência especifica.
Como um sinal percebido por um dos sentidos, o som é usado por muitas espécies para detectar o perigo, orientação, caça e comunicação. A atmosfera da Terra, a água e virtualmente todos os fenômenos físicos, como o fogo, a chuva, o vento, as ondas ou os terremotos produzem sons únicos.
A função de um amplificador é amplificar um sinal elétrico recebido, ou seja: ampliar a potência do som, salvo exceções. Isto é, não adianta possuir um amplificador de 100 watts RMS por canal, sendo que seu falante suporta apenas 50 watts. ... Em função disso, tudo gira em torno de um equilíbrio amplificador x falante.
Como funciona o Módulo de Som? O player automotivo, que pode ser um CD player ou DVD automotivo, por exemplo, lança o sinal que o módulo recebe e amplia, aumentando a potência do som para os alto falantes e incrementando as faixas de frequência, principalmente os graves.
Número de canais Existem módulos com 1 canal (ou MONO, comumente usado para frequências graves), 2 canais (ou Stereo, utilizado para conjuntos traseiros/tampões, frontais/portas, ou caixas stereos para som externo), e 4 canais (aplicado ao conjunto completo frontal e traseiro).
Potência RMS consiste na capacidade do falante em suportar frequências sonoras. Quanto maior o nível de potência mais você vai precisa de um amplificador para obter alta qualidade na sonorização com menos gastos de energia.
TOP 10 Módulos Amplificadores de 18v à 24v com maior valor em rms no mercado de som automotivo:
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.