Dicas de estudos: biologia molecular e celular
Resposta: → Todos os organismos vivos são formados por uma ou várias células; → As células são as unidades funcionais dos seres vivos; → Uma célula somente se origina de outra existente.
Citologia
Citologia é o ramo da biologia que estuda as células, suas funções e sua importância na constituição dos seres vivos. ... Em 1665, o biólogo e físico inglês Robert Hooke observou uma estrutura celular pela primeira vez, sendo o primeiro estudioso a perceber as características da célula vegetal.
Citologia compreende o estudo das células e de todos os componentes que estão nela inseridos, como o complexo de golgi, mitocôndrias, retículos endoplasmáticos e sua relação com o exterior. Histologia compreende o estudo de tecidos e sua relação com a membrana basal.
A importância da citologia Logo, a área é muito importante, porque ajuda a identificar e catalogar os seres vivos com maior facilidade, conhecendo profundamente as unidades fundamentais para a existência e desenvolvimento da vida.
A reprodução celular contribui para a manutenção da vida (tanto de seres unicelulares quanto pluricelulares), possibilitando a evolução dos seres vivos, que terão cada vez mais chance de sobreviver no ambiente onde vivem.
Resposta. Na decomposição, as substâncias nitrogenadas provenientes das sobras animais e vegetais são convertidas em amônia. Isto é muito importante para a continuidade da vida porque o nitrogênio presente na amônia pode ser aproveitado pelos vegetais; de forma direta e indireta.
A multiplicação celular é importante durante o desenvolvimento de um organismo multicelular pois os tecidos precisam crescer e se tornar resistentes e adquirirem funções. ... É um dos processos mais importantes na cicatrização e crescimentos dos seres vivos pois o número de células duplica no processo.
Resposta. Quanto aos tipos de reprodução existentes nos seres vivos relacione a primeira coluna de acordo com a primeira: (A) Assexuada por bipartição (B) Assexuada por fragmentação (C) Assexuada por brotamento (D) Sexuada. ... Pedaço de um ser vivo se solta e originam novos seres vivos.
Resposta: Reproduação assexuada : esponjas , fungos e bactérias. Reprodução sexuada : cachorros , seres humanos e vacas.
Assexualidade é a falta de atração sexual a qualquer pessoa, ou pouco ou inexistente interesse nas atividades sexuais humanas. Pode ser considerada uma orientação sexual ou a falta de uma.
→ Divisão binária Esse tipo de reprodução, também chamado de bipartição, cissiparidade ou fissão, ocorre em diferentes organismos e é comum em protozoários e bactérias. O processo de divisão binária baseia-se na divisão do organismo ao meio, dando origem a outro idêntico, exceto quando surgem mutações.
Os animais vertebrados são aqueles que possuem ossos, formando a coluna vertebral e o esqueleto. Essa estrutura ajuda a proteger os órgãos e permite que esses animais sejam maiores. Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos.
Os animais vertebrados, pertencentes ao reino animal, filo chordata e que possuem vértebras, ou seja, os ossos que compõem a coluna vertebral. Além dos Ágnatos, o subfilo dos vertebrados inclui: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. ...
Existe muita variação nos modos de reprodução dos vertebrados, desde espécies sexuadas, hermafroditas, ou até assexuadas (partenogenéticas ou que realizam autofecundação); espécies ovíparas (maioria), ovovivíparas ou vivíparas; espécies r (prole em grande quantidade, mas pequena em tamanho) e espécies K (prole em ...
Os seres humanos são considerados vertebrados por possuírem as seguintes características: Coluna vertebral (mas nem todos os vertebrados a tem) Medula espinhal. Sistema Nervoso Central.