Ela é produzida industrialmente pela hidratação do propeno ou por oxidação do cumeno (isopropilbenzeno). ... Depois ele passa para o recipiente de decomposição, onde, pela adição de ácido sulfúrico, o hidróxido de cumeno tranforma-se em fenol e na propanona.
Ingestão: Não provoque vômito. Não provoque o vômito ou forneça água à vítima inconsciente ou com convulsões. Ministrar respiração artificial, se necessário. Chamar/encaminhar ao médico imediatamente, levando o rótulo do produto ou esta ficha.
Sinais de intoxicação por formol
– Quais são os sintomas de uma intoxicação pelo formol?
No caso da progressiva, dependendo de sua concentração, pode causar queda de cabelo. Porém, os riscos vão muito além da estética! Em contato com a pele, causa irritação, vermelhidão dor e queimaduras. Em contato com os olhos, dor, lacrimejamento, visão embaçada e, em altas concentrações, até danos irreversíveis.
Para que a saúde do seu couro cabeludo fique em dia mesmo com a progressiva, use produtos para a pele diariamente. O Shampoo Anti Coceira da Head & Shoulders, por exemplo, ajuda no alívio dos sintomas de maneira prática e instantânea. A fórmula DermaSense com PH balanceado cuida da raiz e deixa o cabelo perfeito.
O que fazer: o tratamento pode ser feito com shampoos anticaspa, que geralmente contêm antifúngicos, e ingredientes que esfoliam a pele e aceleram a renovação celular, a base de cetoconazol 2%, como é o caso do Nizoral, Medicasp ou Caspacil, por exemplo.
Quais os riscos de usar formol? Segundo a farmacêutica Maira Jardim, responsável técnica da WNF, uma marca de cosméticos naturais, quando usado de forma indevida, o elemento causa queda de cabelo, irritação na pele, vermelhidão, dor e queimaduras.
O que fazer em caso de reação alérgica grave