Deusas do Olimpo: Afrodite, Ártemis, Atena, Deméter, Hera e Héstia. Deusas Primordiais: Gaia, Nix, Hemera e Tálassa. Deusas Titânides: Febe, Tétis, Mnemósine, Têmis, Téia e Réia.
Assim como podemos obter arquétipos baseados nas lendas dos deuses africanos, tais quais Iansã, Oxum ou Iemanjá, é possível descobrir qual a deusa grega que nos protege. Existem seis principais deusas: Atena, Afrodite, Perséfone, Ártemis, Deméter e Hera.
O poder mágico atribuído a Ísis era maior que o de todos os outros deuses: ela protegia o reino dos inimigos, governava os céus, a morte, a natureza, e tinha também grande poder sobre o destino. Alguns de seus adoradores afirmavam que ela reunia todos os poderes divinos femininos do mundo.
As 10 maiores Deusas gregas da antiguidade
Nix (em grego: Νύξ, transl.: Nýx, lit. "Noite"), na mitologia grega, é a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre essa deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema que descreve o nascimento dos deuses gregos.
Serpente. Em algumas representações de Themis, ela pisa na cabeça de uma serpente. Isso representa a dominação, por parte da sabedoria das leis e do conhecimento, dos impulsos e das paixões humanas.
Essa grande deusa era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas como era mulher seu pai continuou no trono. Mas Atena foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição.
Ártemis, assim como outras mulheres (deusa Afrodite, por exemplo) era uma deusa grega. ... Filha de Zeus com Leto, Ártemis era a deusa da caça, vida selvagem e luz suave. Ela era irmã gêmea do deus Apolo. Os irmãos estavam sempre à disposição da mãe.
Partenogênese: Atena pode conceber filhos quando seus pensamentos divinos encontram a engenhosidade mortal dos homens. Seus filhos nascem da mesma maneira que ela nasceu, literalmente, tornando-os filhos de cérebro. Acredita-se que essa habilidade tenha sido influenciada pelo fato de ela ter saído do cérebro de Zeus.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Escondeu o menino e deu a Cronos uma pedra envolvida em fraldas, do tamanho do recém-nascido. ... Cronos engoliu a pedra e Zeus sobreviveu.
Na cultura romana seu nome era Júpiter e Tinia na etrusca. O deus é filho do Rei dos Titãs, Cronos, e de Réia, uma das Titãs.
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. Tudo começa quando Urano deseja casar-se com Gaia, a Terra. ... Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
Quando Zeus cresceu, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando, para esse feito, o apoio de Métis — a Prudência — filha do titã Oceano. Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
Cronos comia os seus filhos, pois tinha medo de ser destronado, devido a uma maldição de um oráculo. Os filhos que ele devorou foram: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Poseidon. Zeus foi o seu único filho que ele não devorou, já que sua esposa e irmã Reia trocou ele por uma pedra enrolada no pano.
Poderes e Habilidades Viagem no Tempo : Cronos é o deus do tempo, assim ele pode viajar através do tempo, seja para trás ou para frente. Ele pode levar os outros junto com ele, se ele assim o desejar. No entanto, ele vai viajar de qualquer maneira, se convocado.
Para evitar que o reocurrence do destino de seu pai, ele engoliu cada um de seus filhos como eles nasceram. No entanto, quando seu último filho, Zeus, nasceu, Rhea escondeu a criança na ilha de Creta, e em vez deu Kronos uma pedra envolto em panos.