Direito é Uma Palavra Com 3 Sílabas e 7 Letras.
Hiato é o encontro de duas vogais em sílabas diferentes. Exemplos: moeda (mo-e-da), piada (pi-a-da), piolho (pi-o-lho). Ditongo é o encontro de uma vogal com uma semivogal na mesma sílaba. Exemplos: beijo (bei-jo), caixa (cai-xa), sabão (sa-bão).
Resposta. além - oxítona cuja sílaba tônica é lém.
Beijo - Vogais: e; o. Semivogais: i. Distanciar - Vogais: i; a.
Ditongo oral ou nasal Ditongo oral é quando há, em uma mesma sílaba, a junção de duas vogais orais, como na palavra caixa, por exemplo, em que há a junção de a e i na primeira sílaba. Ditongo nasal, por sua vez, é quando há a junção, na mesma sílaba, de duas vogais nasais, ou de uma vogal nasal e uma oral.
Os ditongos nasais são sempre pronunciados com timbre fechado. Exemplos de ditongos nasais: ão, ãe, õe, am, an, em, en, ãi, ui (apenas em muito).
Como você já sabe, ditongo é o encontro de uma vogal e uma semivogal (ou o contrário) na mesma sílaba. Quando ele é classificado em oral ou nasal, o que está em jogo é o local por onde ocorre a passagem de ar no momento em que é pronunciado.
O ditongo é um fenômeno fonético que consiste no encontro de uma vogal e uma semivogal ou de uma semivogal e uma vogal em uma mesma sílaba....- Principais ditongos orais decrescentes:
Ditongo decrescente é aquele em que a vogal vem antes da semivogal (V + SV). Aqui acontece o contrário, ou seja, o som diminui (decresce) do mais para o menos forte.