Existem 87 calorias em 1 xícara (25 g).
Conhecida como a "pipoca do saquinho vermelho" ou "pipoca da vovó". A Pipoca Doce tipo Canjica não é feita com o milho comum, é feita com o milho CANJICÃO, é um milho DESPELICULADO e DERGEMINADO. A Expansão é feita por pressão, segue equipamentos utilizados para produção da Pipoca Doce tipo Canjica.
Pipoca doce ou salgada tem 468 calorias (100g) Ao escolhermos um alimento (como pipoca doce ou salgada), devemos verificar as quantidades de carboidratos, gorduras (principalmente as trans que não são boas para nossa saúde), a quantidade de sódio, de fibras, de vitaminas e minerais.
O consumo de 100 gramas de pipoca por dia pode suprir 13% do ideal de ingestão diária de polifenóis. Uma xícara de 25 gramas de pipoca estourada com óleo tem 125 calorias, 14 gramas de carboidrato e 2,7 gramas de fibra – aproximadamente 10% da recomendação diária deste nutriente.
Quantidades comuns
A pipoca é um alimento com poucas calorias e suas fibras prolongam a sensação de saciedade. É um lanche equilibrado e pode ajudar na perda de peso, desde que seja feito com pouca gordura e, claro, sem manteiga nem açúcar.
A pipoca pode sim fazer parte da dieta de uma pessoa com pedras nos rins porque o petisco possui pouquíssima quantidade de oxalato de cálcio, uma substância que, em excesso, pode provocar os cálculos. Além disso, o alimento é uma excelente fonte de fibras, consideradas excelentes no combate às pedras nos rins.
“Indico muito para crianças com anemia e gestantes as preparações com milho; cuscuz, canjica, mungunzá, e a pipoca.” A nutricionista a considera um bom alimento, mas desde que seja preparada com pouco sal e pouco óleo, como mencionado antes.
Para combater a anemia, deve-se consumir alimentos ricos em proteína, ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B como carnes, ovos, peixes e espinafre. Esses nutrientes estimulam a produção de glóbulos vermelhas no sangue, que normalmente estão baixos quando se tem anemia.
O bom cafezinho, ingerido logo após as refeições, não é uma boa opção para quem luta contra a anemia. Bebidas como o café, chá, achocolatado e vinho são ricos em compostos fenólicos, polifenóis e fosfatos. Essas substâncias podem retardar a absorção do ferro pelo organismo.
Manteiga de Amendoim Tente incluir manteiga de amendoim em sua dieta diária. Se você não gosta do sabor, pode pensar em comer um punhado de amendoins torrados todos os dias, pois da forma natural eles também são alimentos bons para anemia. Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contêm 0,6 mg de ferro.
– Combate a anemia: isso porque é fonte de ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem o oxigênio para as células do corpo. Além disso, a falta de ferro diminui a concentração de glóbulos vermelhos, o que provoca a anemia.
O suco de abacaxi com salsinha é ótimo para combater a anemia porque a salsa tem ferro e o abacaxi tem vitamina C que potencializa a absorção do ferro. Bater os ingredientes no liquidificador e beber logo a seguir o seu preparo. O abacaxi pode ser substituído por laranja ou maçã.
Porém, esses alimentos que são fonte de vitamina C como laranja, kiwi e abacaxi, têm a função de absorver o ferro do organismo....A vitamina C pode ser localizada nas frutas: