Inferência estatística é um ramo da Estatística cujo objetivo é fazer afirmações a partir de um conjunto de valores representativo (amostra) sobre um universo (população), assume-se que a população é muito maior do que o conjunto de dados observados, a amostra.
A estatística fornece-nos as técnicas para extrair informação de dados, os quais são muitas vezes incompletos, na medida em que nos dão informação útil sobre o problema em estudo, sendo assim, é objetivo da Estatística extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam.
Inferência: Dedução feita com base em informações ou um raciocínio que usa dados disponíveis para se chegar a uma conclusão.
Uma das partes mais importantes da dissertação-argumentativa é a conclusão. Diferentemente do que muitos pensam, ela não serve para repetir as ideias que foram expressadas durante o texto. A conclusão é uma retomada da discussão sim, mas de forma inovadora, com boas propostas de intervenção para os problemas expostos.
A conclusão de uma redação é o parágrafo que conecta o que foi apresentado na introdução e no desenvolvimento do texto. ... Tem como características ser uma síntese do que foi apresentado, confirmando a posição abordada no texto.
Ela deve ser concreta, detalhada e apresentar os 5 elementos obrigatórios, são eles: o agente da proposta, o conteúdo da proposta, o meio de execução, a finalidade e a fundamentação da proposta. Eles serão detalhados mais abaixo no texto!
O passo a passo para uma redação nota 10
Desenvolvimento de uma redação
Quais são os principais tipos de redação?