A eletroforese de proteínas é solicitada pelo médico para verificar a quantidade de proteínas no organismo e, assim, investigar possíveis alterações e doenças, podendo iniciar o tratamento de forma precoce, caso seja esse o caso.
A eletroforese de proteínas séricas é um exame para medir a quantidade total de imunoglobulina no sangue e diagnosticar qualquer imunoglobulina anormal. Em seguida, é realizada a imunofixação ou imunoeletroforese para determinar o tipo exato do anticorpo anormal (IgG, IgA, IgM ou algum outro tipo).
A beta2-microglobulina (B2M) é uma proteína encontrada na superfície de quase todas as células do organismo. Está presente na maioria dos líquidos corporais e aumentada no sangue de indivíduos com câncer como mieloma múltiplo, leucemia e linfoma e também em processos inflamatórios.
As principais causas de diminuição das proteínas totais são desnutrição grave, doenças hepáticas e doenças renais. Doenças hepáticas prejudicam a produção de albumina e de algumas globulinas no fígado.
Um nível baixo de SHBG significa que mais testosterona total está "biodisponível" – não ligada à SHBG. Esta informação pode ser importante na avaliação global de um indivíduo com sinais e sintomas de uma doença/estado clínico relacionada à produção excessiva ou diminuída de hormônios sexuais.
A deficiência severa de proteínas pode afetar sua pele, causando vermelhidão, pele escamosa e despigmentação. Também pode causar unhas quebradiças e perda de cabelo. Seus músculos são o maior reservatório de proteínas do seu corpo.
Até o momento não se sabe se o consumo de suplemento de colágeno faz mal. Entretanto, ele pode causar efeitos colaterais, como sensações de peso, azia e reações alérgicas.
Depois de décadas carregando a fama de inimigo da saúde, o ovo é considerado, hoje, um dos grandes aliados do bem-estar e da beleza. O melhor de tudo é que os benefícios não estão restritos à ingestão do alimento.
Quais são os alimentos ricos em enxofre?
Alimentos e bebidas ricos em enxofre