a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente.
Pronomes relativos em inglês ou relative pronouns são aquelas palavras responsáveis por interligar informações dentro de uma frase. Eles servem para fazermos referência a alguma coisa que já havíamos mencionado antes para que não seja preciso repeti-la.
O pronome where faz referência a lugares, o when ao tempo e o what a algo que é sujeito ou objeto da frase.
O que são e como usar os pronomes relativos em inglês?
Podemos dizer que who é usado para determinar quem está fazendo algo. Já whom é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém. Uma dica para saber quando usar cada um é perguntar a si mesmo sobre a ação: se a resposta for him/her, você deve usar whom, e se for he/she, use who.
As orações relativas (relative clauses) são construídas com a adição de partículas que adicionam informações à oração principal. Tais partículas são conhecidas como pronomes relativos. Na língua inglesa, os pronomes utilizados são: Who, Whom, Which, Whose e That.
Cláusulas relativas nos dizem sobre a pessoa ou coisa da qual alguém está falando, ou nos dá mais informações sobre essa pessoa ou coisa. Usamos "where", "whose" e "whom", como pronomes relativos para: substituir o sujeito ou objeto. introduzir uma cláusula relativa.