Resposta. O tipo de linguagem utilizada abaixo é linguagem mista. Por esse motivo, a opção correta é o item C. A linguagem mista, também conhecida como linguagem híbrida, é a mistura de dois tipos de linguagem: a verbal e a não verbal.
Marque a resposta correta: * Verbal.
O tipo de linguagem empregado na tirinha é a linguagem não-verbal, onde não há falas dos personagens em balões, apenas expressões e atitudes que demonstram a ação da personagem e seu estado emocional e psicológico.
Linguagem digital: A maneira de se comunicar de maneira rápida, usando abreviações principalmente. Tendo como exemplo redes sociais, e toda a internet.
Existe um discurso implícito em tudo que conseguimos interpretar. No ambiente digital, diversos conteúdos se transformam em pontes transmissoras de nossas mensagens. ... Exemplos disso são: vídeos, posts, álbuns e uma infinita gama de possibilidades.
A linguagem digital = É a comunicação mediante as palavras, os dígitos e as simbologias que podem ser descritas verbal ou graficamente. É caracterizada pela sintaxe, carecendo de semântica. Exemplos: livros, revistas, cartas, internet, banners, anúncios onlines, slogans, redes socias, etc.
São elas: aliteração, assonância, paronomásia e onomatopeia. Não pare agora...
desenhado ou feito visível em resposta a decisões conscientes. Assim linguagem gráfica se configura como marcas produzidas à mão e/ou por máquinas com o intuito de comunicar uma mensagem.
Entendemos como elementos constituintes da peça publicitária radiofônica o texto e sua relação com a performance da voz, a trilha musical, os efeitos sonoros, o silêncio e, por fim, o tratamento técnico dos elementos sonoros.
Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual. ... Suas unidades estruturais costumam incluir linha, forma, cor, movimento,textura, padrão, direção, orientação, escala, ângulo, espaço e proporção.
Fontes sonoras: Qualquer corpo que vibra e produz um som. Ex: Instrumentos musicais. Instrumentos de percussão –tambor, xilofone, pandeireta, etc. Instrumentos de sopro – trompete, flauta, etc.
As fontes sonoras são todos os dispositivos que emitem sons. Nas cordas vibrantes, estão os instrumentos musicais de corda, como por exemplo, a viola, o violão, o violino, o cavaquinho entre outros.
5 tipos de sons naturais e 5 tipos de sons artificiais
Inicialmente serão expostas algumas possibilidades de exploração básica de sons corporais (palmas, estalos de dedos, batidas no peito, percussão no rosto, entre outros) e, em seguida, descreveremos sequências rítmicas/corporais, além de um repertório básico de jogos musicais.
Sons naturais: produzidos pela natureza. Sons artificiais: produzidos pelos humanos/ANIMAIS em interação com o ambiente. Ex: Som de uma folha de papel, som de uma porta abrindo, som de um lápis escrevendo, SOM DE UMA ANIMAL BATENDO A PATA...
A Percussão Corporal é a arte de produzir sons, utilizando o próprio corpo como um instrumento musical. ... Todos nós emitimos sons com as mãos a maioria do tempo, pois estalamos os dedos, aplaudimos ou batemos em algum objeto. Algumas pessoas tem até mania de bater em mesas e criar diferentes ritmos.
Sons altos são aqueles que apresentam grandes frequências, também chamados de sons agudos. Os sons baixos, por sua vez, são aqueles que apresentam baixas frequências, tratando-se, portanto, de sons graves.
Timbre é a propriedade do som que nos permite reconhecer a fonte sonora que emite o som. Ou seja, é a qualidade de diferenciar um som do outro.
Como os sons são produzidos? Todos os sons conhecidos são produzidos por vibrações. Quando agitamos ou tocamos algum instrumento, uma parte dele vibra. As vibrações produzidas se deslocam formando ondas sonoras que são captadas por nossos ouvidos.
O som é produzido ao criarmos algum tipo de mecanismo que altere a pressão do ar em nossa volta. ... Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar. As vibrações são transformadas em impulsos nervosos, levadas até o cérebro e lá codificadas.
Resposta. Resposta: o som é o resultado de uma vibração, que se transmite ao meio de propagação, provocando zonas de maior compressão de partícula e zonas de menor compressão (zonas de rarefação) de partículas, originando uma onda sonora.