Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho encorpar. Junte os quiabos cortados e deixe cozinhar por mais 6 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar levemente macio. Atenção: não deixe o quiabo cozinhar por muito tempo para evitar que ele fique mole. Sirva a seguir.
Assim que a água começar a ferver, coloque as fatias do vegetal na panela, tampe-a e aguarde cerca de 10 minutos para que ele cozinhe. O quiabo ficará macio ao fim do cozimento.
Para consumi-los, escolha quiabos frescos, novos e bem verdes, evitando aqueles que tenham manchas, ou que estejam amarelados. Lembre-se que quanto mais fresco, maior será seu potencial antioxidante. Um dos modos de tirar a baba do quiabo é cortar as pontas e deixar de molho durante 30 minutos no suco de um limão.
Como tirar a baba do quiabo
O consumo de água de quiabo ajuda a emagrecer por ser fonte de fibras, que promovem a sensação de saciedade no organismo, diminuindo o apetite e, por consequência, reduzindo o consumo de calorias no dia a dia.
Modo de preparo: – Cortar os quiabos pela metade e descartas suas pontas; – Colocá-los em um copo com os 200 ml de água, tampar o copo e deixar de molho durante a noite. DICA: Recomenda-se consumir a água em jejum e esperar meia hora antes de comer ou tomar alguma coisa.
Faça um suco de quiabo com água batido no liquidificador: Uns 6 a 8 quiabos com uns 600 ml de água. Bata bem. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta. Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.
Para o manejo de parvovirose canina, a internação para fluidoterapia é um dos aspectos principais. Uso de antieméticos, antiácidos, protetores de mucosa, antibióticos, probióticos, analgésicos, antiespasmódicos, manejo nutricional e imunoglobulina Y complementam o tratamento.
Por isso, se você se pergunta o que dar para um cachorro com parvovírus, o recomendado é o seguinte: