substantivo feminino Móvel com pés ou fixo em parede, formado de prateleiras superpostas, geralmente destinadas a livros, discos, peças de decoração.
Estante indica um armário com prateleiras:
Prateleira ou pratileiraA forma correta de escrita da palavra é prateleira.
Locução bastante usada na linguagem informal, na oralidade. Daqui a pouco, que acontecerá logo.
1 altura, momento, ocasião, ponto. Espaço de tempo curto e determinante: 2 hora, oportunidade, átimo, flagrante, minuto, segundo.
Significado de Jamais advérbio De maneira nenhuma; em nenhuma circunstância; nunca: jamais falaremos o que nos foi contado. De jeito nenhum; de impossível realização: jamais irei ao seu casamento.
Jamais = nunca, em tempo nenhum. Ex: "Jamais (never) esquecerei o olhar que me destes." Nunca= Em tempo algum; em nenhum tempo; jamais. Em algum tempo (passado); já.
«Os advérbios nunca e jamais, apesar de serem palavras negativas, não são advérbios de negação, uma vez que, em frases como "Eu não estive lá nunca", "nunca" não é a palavra responsável pelo valor afirmativo ou negativo da frase.
Nunca pode ser advérbio tanto de negação quanto de tempo. Será advérbio de negação quanto puder ser substituído por não. Por exemplo: "Nunca mais faça isso." --> "Não faça mais isso." E será advérbio de tempo quanto NÃO puder ser substituído pelo não.
A grafia correta da palavra é nunca, escrito com a letra n antes da letra c. A pronúncia das duas formas seria a mesma, mas a escrita com n antes do c é a única correta e que existe na língua portuguesa.
Jamais: 1 em nenhum momento, em tempo algum, em tempo nenhum, jamais, nenhuma vez. De modo algum: 2 de maneira nenhuma, de modo algum, de modo nenhum, em nenhuma circunstância.
1. Está mais perto do que longe. É quando alguma pessoa procura ou investiga algo e está proximo de encontrar. O detetive Escobar está indo bem, está mais perto do que longe para descobrir o desfalque no Banco.
No Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (versão brasileira), dar a palavra tem duas acepções: «permitir (ger[almente], o dirigente de uma assembléia) que alguém fale» ; «garantir a realização de um compromisso».
Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!
Qual frase está correta: você que sabe? Ou você quem sabe? Neste caso, nós podemos utilizar os dois pronomes – é facultativo. A verdade é que sempre que estamos nos referindo a uma pessoa, podemos utilizar o termo quem, do mesmo modo que podemos usar o pronome que.
guém
Goleiro é Uma Palavra Com 3 Sílabas e 7 Letras.
Bigode é uma palavra paroxítona com a sílaba tônica go.
Apare a parte superior do bigode, deixando uma linha bem uniforme.
A silaba tonica da palavra tênis Fica na coluna: Na antepenúltima silaba Na penúltima sílaba Na última silaba.