Tucano – Do Tupi-Guarani tu-can: que bate forte. Ave da ordem dos Piciformes, da família dos Ranfastídeos.
Os tucanos são aves da família Ramphastidae que vivem nas florestas da América Central e América do Sul. A família inclui cinco gêneros e mais de quarenta espécies diferentes.
Características: Mede cerca de 56 centímetros de comprimento e podem pesar em torno de 540 gramas. Com a característica marcante de possuir enorme bico alaranjado com uma mancha negra na ponta. Sua plumagem é negra, exceto no peito e na base da cauda, que são brancos.
insetos
Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro.
Resposta. Resposta: O tucano alimenta-se basicamente de frutos, porém sua dieta também pode incluir insetos, ovos e filhotes de outras aves. Em cativeiro, verduras e rações também são incluídas.
Os cães são animais fisiologicamente carnívoros, isto é, foram feitos para comer carne. Seu organismo está preparado para receber alimentos com maior percentual de proteína. Cachorros são descendentes de lobos e ainda partilham muito do código genético dessa espécie.
Alguns, como é o caso dos cães domésticos, são onívoros. Ou seja, cachorro pode comer carne e vegetal. Apesar disso, é verdade que as proteínas da carne são o alimento base da dieta canina. Não é à toa que as carnes de frango, peixe, boi, cordeiro e até coelho estejam entre os principais ingredientes das rações.
A carne deve ser acrescentada nas refeições apenas em ocasiões especiais ou com orientação do veterinário. Mas como um agrado, vez ou outra, não há problema algum! O hambúrguer para cachorro é super fácil de fazer e pode render várias porções.