adjetivo Sem precisão; falta de rigor ao definir algo: valor impreciso. Ausência de clareza, de exatidão ou de perfeição; imperfeito.
Antônimos de Preciso: desnecessário incerto imprevisivel flexíloquo ambágio prolixo ambíguo longo equívoco copioso anfibológico extenso duvidoso mais... Palavras relacionadas a Preciso: precisar precisão exato mais...
Assim quando no enunciado vem falando sobre preciso determinado ou impreciso indeterminado, o mesmo está se referindo ao Tempo em que a historia está situada. Pois, por exemplo, podemos começar um conto com "Era uma vez..." assim o tempo é impreciso e indeterminado.
Significado de tempo determinado: 1. Tempo com duração ou prazo estipulado.
1. Não determinado; indefinido; vago.
O mesmo que uma data incerta. Situação em que o prazo não foi especificados.
adjetivo Final; que não pode ser mudado; que deve continuar ou permanecer do modo como está; que não sofre alterações: acordo definitivo. Categórico; que não muda de opinião: opinião definitiva.
Já o contrato de trabalho por prazo determinado é aquele que estabelece o inicio e o fim da relação contratual. Sua duração legal tem limitação de dois anos, podendo ser renovado por uma única vez. Se ocorrer mais de uma prorrogação, passam a vigorar as normas da CLT prevista para os contratos por prazo indeterminado.
Respondendo a: "O que significa "auxílio doença por tempo indeterminado?"" Quer dizer que o aux doença não tem data prevista para seu fim, com isso o INSS irá lhe convocar para novas pericias para ir avaliando seu caso.
adjetivo Que não é determinado; que não se pode determinar, apontar, definir; indefinido, indistinto: espaço indeterminado. [Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada. [Figurado] Que apresenta indecisão, hesitação; hesitante, indeciso.
1. Tempo com duração ou prazo estipulado. Exemplo de uso da palavra Tempo determinado: A ação é por tempo determinado.
Pode ser prorrogado por mais de uma vez, sem que se torne um contrato por prazo determinado, desde que não ultrapasse o limite de dois anos. ... Não respeitando o prazo de seis meses e, caso ultrapasse o prazo de dois anos, o contrato passa automaticamente para o tipo prazo indeterminado.
Trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços”.
A legislação trabalhista prevê duas situações em que é possível haver a contratação de temporários. Uma delas é quando ocorre um acréscimo extraordinário de trabalho, como no período das compras natalinas ou na época de produção de chocolate para a Páscoa.
– Direito a Saque de Valores Depositados do FGTS; – Férias proporcionais aos dias Trabalhados; – 1/3 sobre as férias proporcionais; – 13º Salário proporcional aos meses trabalhados.
O trabalhador temporário não tem direito à indenização de 40% sobre o FGTS, ao aviso-prévio, ao seguro-desemprego e à estabilidade provisória no emprego da trabalhadora temporária gestante.
Como todo trabalhador CLT, o colaborador temporário tem direito ao PIS (abono salarial), porém, ele precisa seguir algumas especificações. Como estar cadastrado no PIS/PASEP por pelo menos 5 anos.
O FGTS é um direito do trabalhador temporário; A indenização de 40%, portanto, só é cabível quando houver rescisão imotivada antes do termo final do contrato.
Todo empregado, ainda que não tenha a carteira assinada, possui direito a um acerto trabalhista no momento que deixar o trabalho, seja por pedido de demissão ou dispensa (com ou sem justa causa).
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) abre brechas para que União, Estados e Municípios sejam obrigados a pagar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a todos os servidores contratados sem concurso público. ...
Os servidores públicos, chamados estatutários, não recebem o FGTS, mas há funcionários da administração pública que recebem o fundo de garantia. É o caso dos chamados empregados públicos, por exemplo, que são trabalhadores do Estado contratados sob o regime da CLT, como os da iniciativa privada.