EQST

Qual A Constituiço Mais Democrtica Do Brasil E Como Ela Chamada?

Qual a Constituiço mais democrtica do Brasil e como ela chamada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a Constituição mais democrática do Brasil e como ela é chamada?

A Constituição de 1988, que foi promulgada em 5 de outubro de 1988 – há 25 anos, completados neste sábado – é a mais democrática da história brasileira. ... A Constituição de 1891 esteve vigente até a revolução de 1930, quando foi posta de lado.

Quais foram as principais conquistas da Constituição de 1988?

O texto constitucional de 1988 ampliou liberdades, direitos e garantias individuais, e consagrou as relações econômicas, políticas e sociais. Foi a partir dela que analfabetos e jovens de 16 a 17 anos tiveram direito ao voto.

O que a Constituição de 1988 proporcionou ao cidadão?

A Constituição de 1988 é considerada um grande marco para o Brasil e inaugurou o período de maior democracia da nossa história, no qual grandes avanços sociais aconteceram. ... A Constituição também garante o direito de liberdade de imprensa e atribui a defesa do meio ambiente e da família como dever do Estado.

O que a Constituição de 1988 garante?

Há 30 anos a Constituição Federal garante cidadania aos brasileiros. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição Federal em vigor tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização do País. ... Por meio dela, o cidadão tem assegurado direitos como acesso à saúde, educação, trabalho e moradia.

Como fazer a referência da Constituição Federal de 1988?

Referência da Constituição federal ou estadual BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.

Como fazer a referência da CLT?

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BRASIL. Decreto-Lei 5.

Como fazer referência da Constituição Federal do Planalto?

Constituição da República Federativa do Brasil, de Brasília, 1988. Disponível em: