60 FPS é o padrão ouro nos jogos em geral. Em um jogo tão emocionante quanto o Free Fire, agora você pode elevar esse padrão até 90 FPS. Isso proporcionará uma experiência de jogo mais imersiva e dará a você uma vantagem sobre outros jogadores.
Já ouviu falar no modo Alto FPS do Free Fire? A opção existente no jogo permite jogar com uma taxa de quadros aumentada, o que torna a jogatina mais fluida e agradável. Enquanto o jogo normalmente opera a 30 FPS, é possível aumentar para 60 e até 90 esse valor.
Caso queira visualizar a taxa de frames em tempo real enquanto joga algum título, entre na janela de configurações do GameBench (“Settings”) e ative a opção “FPS Overlay”. É possível escolher em qual canto da tela a contagem será exibida: superior ou inferior, direito ou esquerdo.
A cadência (frame rate, em inglês) representa a frequência em que um dispositivo de processamento de imagens produz de maneira consecutiva as imagens chamadas de quadros. ... Filmes e vídeos com um número maior de FPS, acima de 60, transmitem uma imagem limpa, mais precisa e cheia de detalhes.
Não existe uma taxa padrão de FPS, porém quanto mais melhor. Por muito tempo filmes foram produzidos utilizando a definição de 24 quadros por segundos, pois acreditava-se que os olhos humanos não seriam capazes de distinguir taxas mais elevadas.
As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
Quanto mais clara a pessoa é, maior deve ser o fator de proteção solar. Por ser uma pele muito sensível ao sol, ela dificilmente bronzeia e a tendência é ficar mais vermelha do que bronzeada, ganhando muitas manchas e sardas. O protetor solar não deve ser menor que um FPS 60.
Isso não significa que um filtro solar FPS 70 protege mais que um FPS 30, um fator 30 protege nossa pele cerca de 96% das radiações enquanto um 70 protege 98,6%. ... Há vantagem de usar filtros solares com numero maior de FPS é quase ninguém aplica o produto do jeito ideal.
O FPS nada mais é do que o fator de proteção solar, a medida do protetor contra os raios solares ultravioleta B (UVB), responsável por deixar a pele vermelha quando ficamos no sol.
Quando se usa um filtro solar com FS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha. Se, em vez disso, usarmos FS 30, significa que, para cada minuto com o protetor, estaremos protegidos durante 30 minutos.
De acordo com a médica, a duração do efeito do protetor solar na pele depende de muitos fatores: “Os principais são a combinação de filtros, a estabilidade deles e, claro, o fator de proteção. Atualmente filtros de boa qualidade conseguem manter a pele protegida por até 8 horas”, esclareceu.
Por isso, a maioria dos dermatologistas recomenda a reaplicação do protetor a cada 2 horas e, de acordo com a dermatologista Fabianne Gava, em caso de transpiração excessiva ou mergulho na água deve-se reaplicar imediatamente – mesmo versões à prova d'água.
O fator de proteção solar deve ser, preferencialmente, de 50, porém, as pessoas mais morenas podem usar um índice menor, porque a pele mais escura confere uma proteção maior relativamente aquelas com peles mais claras.
três anos
Contudo, quando está vencido o índice de proteção tende a diminuir. - O produto com o vencimento ultrapassado não protege a extensão da área que é exposta ao sol. Essa ineficiência além de acarretar, a longo prazo, melasmas na derme, provoca irritação e sensibilidade - explica a especialista.
Maneiras divertidas e úteis de reutilizar um protetor solar...
A maioria dos protetores solares tem uma validade de 12 meses, como é possível ver através de um símbolo na parte de trás com o formato de um pote de creme e com um número inscrito dentro, que indica quantos meses ele permanece na validade após aberta a embalagem.
“Um produto vencido há 15 dias, obviamente não trará os perigos de outro fora da validade há mais de um ano, por exemplo”. Entretanto, Bruno ainda ressalta que qualquer cosmético vencido deve ser descartado, “para não haver qualquer possibilidade de dano ou dúvida, o ideal é sempre seguir as instruções do fabricante.
O uso de produtos fora da validade também pode gerar outros danos como dermatites, irritação, vermelhidão na pele e acne.” Além disso, os cosméticos que estão armazenados há muito tempo, principalmente os que já foram abertos, podem favorecer a contaminação e proliferação de bactérias e fungos e causar infecções.