Entre os benefícios obtidos com o uso do Lean Six Sigma estão: Estabelecimento de estratégia com foco no valor para o cliente, pré-requisito na implantação do programa. ... Redução de custos, a partir do mapeamento de fluxo de valor e redução de desperdícios.
Avalia, propõe melhorias e otimiza os processos a fim de diminuir os custos e gerar produtos com uma qualidade ainda melhor. ... Estuda e analisa o comportamento atual do processo, identificação de novas oportunidades de projeto ou remodelagem dos processos de trabalho.
É consenso que o Lean Seis Sigma “veio para ficar”, não sendo apenas mais uma moda passageira na área da gestão ou da qualidade. Motorola, em 15 de janeiro de 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes, que fabricavam produtos de qualidade superior a preços menores.
Os Green Belts são membros de equipes multifuncionais, com capacidade de desenvolver projetos Lean Seis Sigma em suas áreas de trabalho, pois são funcionários especializados em seus processos. ... A priori possuem dedicação parcial e participam de projetos de Lean Seis Sigma, muitas vezes liderados por Black Belts.
As instituições brasileiras validaram que, para a obtenção do título de especialista Green Belt o profissional deverá realizar um projeto de melhoria dos processos em uma organização, que será validado pela diretoria da empresa, seguido de testes de proficiência e aplicação das ferramentas.
O Green Belt é o membro dentro do programa Seis Sigma responsável por liderar e executar projetos estratégicos de melhoria contínua na própria área da qual já faz parte. ... Ao contrário dos profissionais Black Belt e Master Black Belt que ocupam 100% do seu tempo no dia a dia da empresa em projetos de melhoria.
A agricultura dos Estados Unidos, uma das mais modernas e produtivas do mundo tanto em área quanto em volume de produção, organiza-se em grandes faixas, zonas ou cinturões agrícolas denominados belts, formados conforme as particularidades históricas de povoamento, as condições climáticas e os tipos de solos.
Os belts foram criados para separar as plantações de acordo com o clima, solo e outros fatos que influenciam, mais adequados para tal tipo de plantio.
Região central. Na região central, entre os Apalaches e as Montanhas Rochosas, estão grandes propriedades monocultoras, entre as quais se destacam três principais cinturões: Wheat Belt (cinturão do trigo), Corn Belt (cinturão do milho) e Cotton Belt (cinturão do algodão).