Os especialistas ainda não descobriram o verdadeiro motivo, mas acredita-se que está relacionado com o clima do lugar onde vivem ou com problemas genéticos que foram passados por gerações ao longo de milhares de anos. A fêmea não tem juba e possui função diferente do macho no bando.
O que é Juba: leão.
A maior parte dos leões que hoje vive na natureza são encontrados nas savanas da África e demais regiões semi-desérticas. Ele já foi extinto de muitas áreas de florestas da Ásia e Europa. ... A maior parte do tempo dos leões é destinada ao descanso, apenas durante 5 horas do dia ocorrem as atividades de caça e em grupo.
Leões são os únicos felinos que vivem em bandos, geralmente constituídos de um macho dominante, várias fêmeas e seus filhotes. De hábitos crepusculares e noturnos, eles têm as girafas, gazelas, antílopes, zebras, gnus e porcos selvagens como suas principais presas.
Leões
Quando presas moribundas se deslocam na água, elas emitem um “delicioso zumbido” que atrai predadores maiores na área. Apesar do nome chamativo, o som na verdade não é um zumbido, e sim pulsos rápidos que os tubarões preferem a frequências monótonas.
Como elas fazem isso? Como um morcego voando em um celeiro escuro à meia-noite, algumas baleias emitem sons (piques) e ouvem os ecos. Os barulhos que fazem soam como estalidos ou zunidos, silvos. Quando a onda sonora atinge alguma coisa na água, como uma pedra, ela quica de volta.
A maioria das baleias e golfinhos vocaliza, mas estes últimos e as baleias com dentes emitem sons de estalidos e assovios.
Os estalidos curtos são geralmente usados para ecolocalização animal enquanto que estalidos seguidos e assobios são usados para comunicação. Embora um grande grupo de golfinhos possa fazer uma legítima algazarra de diferentes ruídos, muito pouco é conhecido sobre o significado desses sons.