Lucas Santos Zambon. O termo hepatite crônica engloba muitas doenças clínicas e patológicas distintas que afetam o fígado, sendo que as mais importantes são hepatite autoimune (HAI), hepatite B crônica com ou sem hepatite D e hepatite C crônica causada pelo vírus da hepatite C (VHC).
O tratamento para hepatite crônica depende da gravidade das lesões causadas no fígado e de suas causas. Porém, é relativamente comum que o tratamento seja iniciado com o uso de algum tipo de corticoides para diminuir a inflamação e melhorar os sintomas, até que se conheça a causa específica.
Cuide bem do fígado do seu cachorro. Falta de apetite, vômitos (na maioria das vezes de coloração esverdeada) ou ânsia de vômitos, perda de peso, prostração e aumento de volume abdominal no seu pet podem ser sinais de doença hepática.
As principais formas de tratamento para um cachorro com problema de fígado são: Mudança na alimentação: Um cachorro com problema de fígado precisa de uma alimentação rica em proteínas, vitaminas, suplementos minerais e nutrientes que promovam melhor regeneração das células do fígado.
Além disso, é possível que ele tenha os seguintes sintomas de pancreatite em cães:
A pancreatite aguda é uma inflamação súbita do pâncreas que pode ser leve ou potencialmente letal, mas normalmente cessa. Cálculos biliares e abuso de álcool são as principais causas da pancreatite aguda. Dor abdominal grave é o sintoma principal.
Sintomas de pancreatite