Óleo de cártamo: acelera o metabolismo e ajuda na redução da celulite e da gordura localizada. Contribui para diminuir as taxas do colesterol ruim. Óleo de coco: acelera a perda de peso quando associada a dieta de emagrecimento e ainda tem efeito termogênico.
Óleo essencial de lavanda: perda de peso sem precisar de dieta. Ao utilizar o óleo essencial de lavanda o seu corpo é capaz de emagrecer com mais facilidade. Isso é comprovado pelo estudo publicado no livro Clinical Aromatherapy: Essential Oils in Healthcare, da especialista em aromaterapia Jane Buckle.
“O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional”, lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias.
Para obter seus benefícios, a dose recomendada é de 2 cápsulas ou 2 colheres de chá de óleo de cártamo por dia, de preferência meia hora antes ou depois das refeições principais ou de acordo com a orientação do nutricionista ou fitoterapeuta.
Óleo de Cártamo + Chia - 120 cap. - 1000mg
Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL).
Aqueles que usam óleo de cártamo todos os dias têm a chance de experimentar efeitos colaterais como vômitos, cólicas estomacais e diarreia. Alguns efeitos colaterais menos graves ao tomar regularmente o óleo de cártamo todos os dias incluem sabor desagradável na boca e náuseas.
Top 5 Melhores Óleos de Cártamo
O uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista, mas geralmente consiste na ingestão de 1 cápsula por dia antes de uma das refeições principais, devendo a duração do tratamento ser indicado pelo profissional de saúde.
O picolinato de cromo pode ser utilizado tanto com o intuito de melhorar o colesterol (perfil lipídico) quanto para ajudar no controle da diabetes (por impulsionar a ação da insulina). Devido ao efeito termogênico, ele auxilia no ganho de massa muscular e também na perda de peso.
Cromo é um mineral essencial e, atualmente, conhecido por auxiliar a diminuição da formação de colesterol e melhora de quadros de diabetes tipo 2 devido à sua ativa participação no metabolismo de carboidratos, aumentando a tolerância à glicose.
Em excesso, o cromo pode causar efeitos colaterais, como cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária.