Felinos raros ao redor do mundo
Tigresa siberiana é uma das cerca de 200 representantes da espécie e vive em uma das regiões mais inóspitas do planeta. Uma equipe da BBC registrou imagens de um dos mais raros animais do mundo - o tigre-siberiano. As filmagens foram registradas durante uma expedição ao extremo leste da Rússia.
É o agulhão-vela (Istiophorus platypterus), um peixe esquisitão com um grande bico em forma de espada e uma barbatana dorsal dupla que parece uma vela. Também chamado de sailfish, peixe-vela e agulhão-bandeira, ele atinge 109 km/h em pequenas distâncias, segundo o Guinness, o “livro dos recordes”.
Para alcançar sua presa, fecha as asas e mergulha no ar, utilizando a gravidade a seu favor. Com isso, consegue atingir 320 km/h – que é quase a velocidade máxima de um carro de F1, que chega a 370 km/h.
Afinal, o que é uma corça? A corça, também conhecida como corço (Capreolus capreolus), é um animal cervídeo da família de mamíferos ruminantes, a quem pertencem o veado, o alce e a rena.
(Habacuque 3:19a) "O Senhor Jeová é a minha fortaleza, Ele faz os meus pés como os das corças, E me fará andar nos meus lugares altos." A corça é conhecida pela velocidade e segurança que corre em terrenos acidentados sem pisar em falso.
Características. A corça é o menor cervídeo europeu, variando de 95 a 135 cm de altura e pesando entre 18 e 29 kg. A pelagem varia de cor e comprimento, sendo curta e avermelhada no Verão, longa e marrom-acinzentada ou castanho-acinzentada no Inverno. As galhadas, presentes só nos machos, são curtas e pontiagudas.
A corça é um animal do deserto. Não possui gordura corporal para mantê-la viva por longos períodos sem água. ... Ela tem uma sede incessante, por isso batalha, corre para encontrar Água Pura que pode saciar seu desejo, busca com muita euforia e desespero pelas águas, é uma busca incessante!
A ânsia da Corça por água vai além da sede. Ela precisa se lavar, porque seu odor atrai predadores. Ela corre por sua vida, anseia desesperada, gritando, correndo, buscando, farejando, com sede continuamente. Não se permite acomodar, foge do confinamento por água.
Veados e cervos machos têm chifres, mas as fêmeas não. Já as renas todas têm chifres, sejam machos ou fêmeas. Veados, cervos e renas fazem parte da mesma família de mamíferos conhecidos como Cervídeos.
No Brasil são encontradas oito espécies: veado-cariacu - Odocoileus virginianus, veado-campeiro - Ozotoceros bezoarticus, cervo-do-pantanal - Blastocerus dichotomus, veado-roxo - Mazama nemorivaga, veado-catingueiro - Mazama gouazoubira, veado-mão- curta - Mazama nana, veado-materio - Mazama americana e veado- mateiro- ...
Rena: 85 – 150 cm
1,3 metros
2,4 – 3,1 mAdulto, cabeça e corpo
veado-vermelho
Mas de acordo com os dados mais recentes, o representante de Kamchatka é o maior alce do mundo. O peso dos machos chega a 800 kg, o comprimento do corpo é de 346 cm e a altura da cernelha é de 239 cm, e as fêmeas são muito menores em tamanho – seu peso não excede 400 kg.
Onde vivem os cervos Os cervos são nativos da Europa, da Ásia, da América do Norte, da América do Sul e do norte da África. Eles foram levados para a Austrália, a Nova Zelândia e outras regiões pelos homens. Os cervos vivem em uma grande variedade de ambientes, como florestas, pântanos, desertos e tundras.
Rena: 50 km/h