São direitos dos alunos: Receber adequada orientação educacional, psicopedagógica e pedagógica; Utilizar-se da sala de estudos e laboratórios de informática com acesso a Internet obedecida às normas estabelecidas para este fim.
Chamada de prova de avaliação diagnóstica, a prova vai mostrar um perfil dos alunos de cada escola e, a partir daí, os professores vão dar continuidade ou não ao que foi previsto de conteúdo para o ano letivo de 2020 e será definido quando os estudantes irão terminar esse ano.
O governo de São Paulo vai publicar ainda nesta semana, em Diário Oficial, o decreto com o cronograma de volta às aulas presenciais em todo o estado. Segundo o governo, o decreto não trará mudanças ao que já foi anunciado anteriormente, ou seja, as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir do dia 7 de outubro.
Na próxima segunda-feira (8), alunos da rede estadual do Maranhão vão retornar as aulas do ano letivo de 2021 de forma remota ou híbrida, conforme indicadores epidemiológicos de cada região ou das características de cada unidade de ensino.
O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o próximo dia 15 de março, de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23).
As aulas da rede estadual da Bahia vão ter, enfim, o início no próximo dia 15 de março. Os detalhes do planejamento para o ano letivo 2020/2021 foram apresentados pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em coletiva de imprensa virtual, nesta quarta-feira , 24.