Compostos orgânicos são moléculas formadas por átomos de carbono ligados por meio de ligações covalentes entre si e com outros elementos, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e halogênios. Já os compostos inorgânicos correspondiam aos sistemas não vivos, como rochas e minérios. ...
Os nutrientes inorgânicos são apenas dois: Água e Sais Minerais. Quanto aos sais minerais, se encaixarão algumas outras substâncias como por exemplo: O Ferro; O Cálcio; O Enxofre; entre outros.
Os alimentos não-orgânicos são aqueles que não cumprem os requisitos indicados acima. Entre os dois tipos de alimentos há um intenso debate no conjunto do planeta.
Os principais nutrientes orgânicos são: os prótidos, os glícidos ou hidratos de carbono, os lípidos e as vitaminas.
Os nutrientes são classificados em dois grandes grupos, os macronutrientes e os micronutrientes: Macronutrientes são aqueles que nosso corpo necessita em maior quantidade, sendo encontrados abundantemente nos alimentos. Proteínas, carboidratos, lipídios e água são exemplos deles.
Os nutrientes são substâncias encontradas nos alimentos e que possuem funções específicas no organismo. Eles são essenciais para o funcionamento adequado do corpo humano. Os nutrientes podem ser encontrados em uma diversidade de alimentos e cada um possui uma função específica.
Resposta: Um Aminoácido não essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) é capaz de sintetizar para o seu funcionamento.... Os aminoácidos não essenciais são também necessários para o funcionamento do organismo, mas podem ser sintetizados in vivo a partir de determinados metabolitos.
Aminoácidos não essenciais
Os aminoácidos chamados essenciais são aqueles que não podem ser sintetizados endogenamente e devem ser obtidos a partir do alimento, já os aminoácidos não essenciais são aqueles que o organismo é capaz de sintetizar.
A principal diferença entre os aminoácidos essenciais e os naturais é o local de produção destes. Os aminoácidos naturais, ou não-essenciais, são os doze aminoácidos que o nosso o organismo produz.