Resposta: foi uma serpente! "ela enrolou-se no tornozelo do pequeno Príncipe como um bracelete de ouro e disse: - aquele q eu toco, eu devolvo a terra de onde veio -continuou a serpente.
É o protagonista da obra, uma criança que veio de um asteroide e viaja pelo universo. De todas as viagens que já fez, na Terra é a primeira vez que tem contato com os adultos . Ele fica espantado com a incoerência e contradições dos adultos.
Na história, o personagem principal é um piloto que fora, aos seis anos, desencorajado pelos adultos de seguir sua carreira de desenhista. Quais foram seus dois primeiros desenhos? Uma ovelha e um macaco. Uma jiboia que digeria um elefante e seu interior.
O Principezinho passa por 7 planetas. O primeiro deles é o 325, habitado por um rei. Sozinho, único habitante de seu mundo, o rei governava tudo à sua volta. Para justificar a sua falta de controle absoluto, o monarca de seu planeta solitário dava apenas ordens razoáveis.
Os dois primeiros desenhos do piloto, na história do Pequeno Príncipe foi uma jiboia que digeria um elefante e seu interior. ... Mas diante de sua primeira obra (uma jiboia engolindo um elefante), muitos adultos não compreendiam o desenho e dizia que parecia um chapéu, pois estavam ocupados com outros assuntos.
Resposta: O Vaidoso era o habitante do segundo planeta, este necessitava do prestigio e reconhecimento de sua beleza, inteligência e vestimenta.
1º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do Rei: O orgulho ( todos tem que servi-lo); 2º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem vaidoso: A vaidade. (pede sempre aplausos); 3º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem bêbado: O vício ( “ eu bebo para esquecer que tenho vergonha de beber”);
Trata-se do Pequeno Príncipe, criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, em 1943. O livro homônimo, poético e filosófico, conta a história de um aviador que, durante uma pane no deserto, encontra um principezinho advindo de outro planeta, na verdade, um asteróide, identificado pelos humanos como B-612.
O pequeno Príncipe vivia em um planeta minúsculo, o asteroide B612. O seu planeta era do tamanho de uma casa. No entanto, ouso dizer aqui que ele não era apenas diminuto como uma casa, mas também simbólico como uma.
Perdido na imensidão do deserto, o piloto se surpreende ao encontrar um garoto – o Pequeno Príncipe. Aos poucos, descobre a fabulosa história do menino. Ele morava em um asteroide chamado B-612. Lá, a maior preocupação do Pequeno Príncipe eram os baobás – grandes árvores que poderiam destruir o asteroide.
Os adultos preferem números e ideias práticas, mas eles se esquecem de olhar além da superfície, deixar fluir e ser criativo. A medida que eles perdem a curiosidade, tornam-se mais passivos. O que diz a ciência: A criatividade e a imaginação trazem benefícios para sua saúde.
Homo erectus
O primeiro registro da palavra Desenho com o sentido de projeto foi em 1548 na obra Diálogos em Roma do pintor e humanista português, Francisco de Holanda.