Quando dois pontos de um circuito são ligados por um fio de resistência desprezível, dizemos que há curto-circuito, o que significa que os dois pontos têm o mesmo potencial. Em alguns casos, provocando um curto-circuito podemos eliminar um resistor do circuito, pois ele deixará de ser percorrido por corrente.
O gerador em curto-circuito Quando isso acontece, a diferença de potencial entre os pólos é igual a zero e assim se obtém uma corrente definida como corrente de curto circuito (icc) que é a maior possível a passar pelo gerador. Na figura acima, temos um esquema de um gerador em curto-circuito.
Os sinais da presença de um curto-circuito incluem:
A lâmpada deve acender se você tiver um rádio com uma memória. Encontre sua caixa de fusíveis e retire o fusível do porta-fusível marcado como "rádio". Após a remoção do fusível, se a lâmpada ainda estiver acesa, isto indica que há energia sendo atraída por outro circuito.
Portanto, se sua fonte de alimentação é classificada em 500 watts e você a deixa ligada por 24 horas , no final desse período, você utilizou, no máximo, 500 x 24 = 12000 watts-hora ou 12 kWh .
Um bom exemplo é na hora do almoço. Um computador ligado durante 1 hora/dia consome 5,0 kwh/mês. No decorrer de um ano, a economia decorrente de desligar o computador durante esta uma hora de almoço será de 60 kwh, o que leva cada pessoa que desligar seu computador a deixar de jogar na atmosfera 18 quilos de CO2.
No Windows, acesse o Painel de Controle e procure pelas Opções de Energia. Lá, você verá várias configurações relacionadas à eficiência energética da sua máquina, incluindo como e quando o computador deve entrar em suspensão. Dessa forma, você automatiza quando o PC deve poupar energia.
Um disco rígido típico consome, em média, 4 watts de energia. Pode parecer pouca coisa, já que uma CPU de notebook mais voltada para desempenho chega a consumir até 45 watts. Mas é bastante coisa, considerando que um SSD consome entre 0,05 watts e 1,3 watts (no máximo).
Além disso, o SSD também consome muito menos energia do que um HD, vantagem especialmente importante para laptops, pois sua bateria fora da tomada durará muito mais com um SSD a bordo.
Com LED consome de 4~5W.
Tanto o pente de 2GB quanto o de 4GB, consomem 1,5v (DDR3). Sendo assim, o máximo são 3.
Um Pentium E2180 (65 nm, 2.
Veja aqui um Exemplo: HD 1TB: Samsung HD103UJ: O dispositivo utiliza 6,7 watts em modo de inatividade e uma média de 7,2 watts em modo de busca aleatória de dados. HD 500GB: Barracuda ST3500630A: Idle: 9,3W Busca: 12,6W Standby: 0,8W; Clique para expandir...
Os processadores modernos tentam ser mais eficientes. Dessa forma, boa parte dos modelos intermediários da Intel trabalham com TDP de 65 Watts, a exemplo do Intel Core i5 9400F.
nona geração