As medidas mais comuns estão ligadas ao grama, sendo os seus múltiplos o hectograma, o decagrama e o quilograma, os quais são utilizados em objetos de massa maior. Também existem os submúltiplos, decigrama, centigrama e miligrama, para medir objetos que possuem massa menor.
Utilidade: A massa é utilizada para medir a quantidade de matéria de um corpo. ... Submúltiplos: são utilizados para medir pequenas quantidades de volume. São submúltiplos do litro: decilitro (dl), centilitro (cl) e mililitro (ml). Utilidade: Usamos a capacidade para saber o volume interno de um recipiente.
A leitura seria: dois quilômetros e nove mil, oitocentos e quarenta e cinco decímetros. Se converter 29,845 hm em metros, ficaria assim: 2.
Cálculo do custo fixo médio O cálculo é feito da seguinte maneira: Soma de todos os custos fixos (R$ 5 mil) Soma de todos os itens produzidos ( 2 mil) Divide-se o custo fixo pela quantidade de itens produzidos ( 5000/2000) e se obtêm o valor médio para produção de cada item, nesse caso R$ 2,50 por item.
Como calcular o custo médio ponderado? Assim como a maior parte das ferramentas da Contabilidade, para descobrir esse valor de estoque, é preciso fazer uma conta. A fórmula do custo médio ponderado é: CMP = Valor total do estoque / Número de itens comprados e armazenados.
Utilizando a média simples, ou média aritmética, somamos todos os valores e divididos pela quantidade de termos adicionados. A média ponderada, contudo, é calculada através da soma de todos esses valores multiplicados pelos seus pesos e divididos pela soma dos pesos.
Representa a ponderação entre os valores de estoques, de forma que sua valorização unitária corresponda a média de cálculo.
O CMPC é um dos principais componentes para a precificação de um projeto, por exemplo....Suponha o seguinte exemplo:
Custo Médio Ponderado de Capital O CMPC é obtido pelo custo de cada fonte de capital, ponderado por sua respectiva participação na estrutura de financiamento da empresa. ... Calcular o valor do CMPC da empresa, financiada pelo Patrimônio Líquido (PL) de $ 600.
Todo esse cálculo pode ser feito aplicando a fórmula do WACC: WACC = Ke x We + Kd x Wd, na qual: Ke = custo do capital próprio. Kd = custo do capital de terceiros.
WACC = Ke (E/D+E) + Kd (D/D+E) . ( 1-IR)
A fórmula utilizada para calcular o WACC é:
Para calcular o Beta utilizamos a variação conjunta da rentabilidade do investimento com o mercado. Para isso utilizamos a covariância entre estes dois rendimentos, dividindo pela variância do mercado. O Beta utilizado no CAPM é positivo já que procura analisar investimentos que acompanham os riscos do mercado.
O ROIC resulta no percentual de retorno gerado pela empresa com o uso de seu capital investido. Para encontrar este valor o seu cálculo é feito dividindo o lucro operacional, sem impostos, pelo capital da empresa.
Uma prática comum no mercado financeiro é comparar o ROIC com a taxa de 2%. Assim, quando o resultado do índice é superior a 2% indica que os investimentos agregaram valor à empresa. Caso contrário, o índice é considerado como um “destruidor” de valor.