Tales diz que o princípio de todas as coisas é a água, sendo talvez levado a formar essa opinião por ter observado que o alimento de todas as coisas é úmido e que o próprio calor é gerado e alimentado pela umidade. Ora, aquilo de que se originam todas as coisas é o princípio delas.
O Universo em expansão Em 1917 o astrônomo holandês Willem de Sitter desenvolveu um modelo não estático do Universo. A teoria segundo a qual o universo está em expansão, formulada na década de 1920, acabou por constituir a moderna base da cosmologia.
Os filósofos pré-socráticos desenvolveram uma cosmologia porque tentaram desvendar a verdadeira origem do Universo e a sua organização. A cosmologia estuda o Universo, a sua organização e a sua origem.
Os interessados em comprar o Cozmo já podem fazer a pré-encomenda nas páginas oficiais do site, sendo as primeiras unidades entregues a partir de outubro deste ano. O preço é fixado em US$ 179,99 (cerca de R$ 607, sem os impostos).
O termo vem do grego e, traduzindo e simplificando, é uma forma de explicar como o universo surgiu. Pegando carona na origem da palavra, este texto vai falar com mais detalhes sobre a cosmogonia grega, ou seja, como os gregos explicavam o surgimento do universo.
A Teogonia é a narrativa clássica da origem do cosmos, dos deuses e dos heróis na mitologia grega. ... - A Cosmogonia (cosmos = universo; gonia = gênese, origem) relatou de forma imagética a origem do mundo, da natureza, dos seres inanimados como fundamento da realidade.
É na poesia de Hesíodo e Homero que encontramos as fontes mais antigas e influentes para a mitologia e a cosmogonia gregas.
Cosmogonia (ou Cosmogenia) é qualquer modelo relacionado à existência (ou seja, a origem) que seja do cosmos (ou o universo), ou da chamada realidade dos seres sencientes.