ál-bum
Significado de Tênis substantivo masculino Esporte que consiste, com dois ou quatro jogadores munidos de raquetas, em atirar uma bola por cima de uma rede que divide em dois campos a quadra. [Brasil] Calçado de lona, usado no jogo de tênis, na ginástica e em outros esportes.
SubstantivoEditar
No século XII, porém, o esporte continuava a ser jogado com as mãos, mas o formato já era mais similar ao atual. Chamado pelos franceses de “jeu de paume” (jogo da palma), os monges o disputavam em ambientes fechados, que foram os primeiros registros do surgimento do tênis de quadra.
1896
Tênis, esporte jogado com uma raquete e um bola por duas (como em simples) ou quatro (como em duplas) competidores, em um quadra retangular dividida por uma rede. O tênis pode ser realizados em quadras abertas ou fechadas. O objetivo é fazer com que a bola atravesse a quadra adversária.
Em 1968, na Cidade do México, e em 1984, em Los Angeles, o tênis foi disputado como esporte de demonstração. ... Os ingleses trouxeram raquetes e bolinhas de tênis e começaram a propagar o esporte no Brasil. Em 1892, eles inauguraram as primeiras quadras de tênis no Brasil no São Paulo Athletic Club.
No Brasil, a modalidade passou a existir no final do século XIX, com a chegada dos ingleses e franceses. Além da bola de futebol, eles trouxeram algumas raquetes e bolas para jogar tênis. Fundado por ingleses em 1892, o clube do São Paulo Athletic Club inaugurou as primeiras quadras de tênis brasileiras.
Jogo que teve origem em França nos séculos XII ou XIII, com o nome de jeu de paume. Em 1873, o major inglês Walter Clopton Wingfield inventou um jogo chamado Sphairistikè, a partir do qual se desenvolveria o ténis que hoje conhecemos. O jogo tornou-se popular na Grã-Bretanha.
O Brasil descobriu a modalidade no término do século XIX, através dos ingleses e franceses. Começou com os paulistas e cariocas para em seguida se espalhar por todo o país. Hoje são dois milhões de jogadores destes 33.
Um jogo de tênis é dividido em games, sets e pontos. Um game é formado por um conjunto de pontos, que são quatro. Eles funcionam no modelo 15 - 30 - 40 - 60 (ou game).
Os torneios profissionais, com premiações financeiras, surgiram apenas em 1946. É por isso que, até hoje, existem duas federações principais: a Federação Internacional de Tênis (ITF) e as entidades profissionais — ATP (circuito masculino) e WTA (circuito feminino).
Também chamada de Pingue-Pongue e Mesatenismo, a modalidade teve seu início na Inglaterra (Século XIX) e inicialmente foi chamado de ping pong, mas alguns anos depois se tornou uma Marca Registrada e foi convencionado se chamar de Tênis de Mesa.
O tênis foi um dos esportes integrantes das primeiras Olimpíadas da era moderna, em 1896, e passou a Ter dimensão internacional a partir de 1904, quando a Copa Davis foi considerada como a principal competição por países.
O jogo atual de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. Muitos historiadores, porém, acreditam que a origem do esporte data do século XII, na França, onde contudo usava-se a mão para bater na bola. ... O esporte também era popular na França, com o Aberto da França datando de 1891.
Em 1921 foi criada uma associação e, em seguida, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 1926, que regula essa modalidade no mundo. No Brasil, quem regulamenta as regras é a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
O objetivo: O objetivo do tênis é fazer com que a bolinha passa por cima da rede e quique dentro da quadra adversária. Os jogadores devem rebater a bolinha em direção ao adversário antes ou depois dela pingar uma única vez.
Regra geral, as raquetes com uma superfície de batimento maior permitem serviços com mais força e um sweet spot maior, sendo as mais indicadas para principiantes. O cabo é normalmente coberto por uma fita de couro ou de borracha e o seu tamanho é fundamental para poder segurar e manusear a raquete de forma confortável.
No meio da mesa é fixada uma rede com 1,83 metro de comprimento e 15,25 cm de altura. O objetivo do jogo é marcar pontos. Isso ocorre quando o adversário manda a bola para fora da mesa (no lado oposto ao seu) ou quando ele não alcança a bola (desde que a bola tenha batido no lado de sua mesa).