m. Chamamos essa unidade de joule e usamos a letra J para representá-la. Podemos concluir, através da fórmula, que quanto maior a massa de um corpo e a sua altura, maior será sua energia potencial gravitacional.
1:Trabalho é igual a variação da energia cinética, sendo conhecido como o Teorema do Trabalho-Energia. Trabalho = Energia Cinética final - Energia Cinética inicial. O trabalho é uma grandeza escalar, fazendo-se sentido apenas quando se tem componentes das forças aplicadas na direção do movimento da partícula.
Entendemos que, quando um corpo cai, a variação de energia potencial gravitacional é negativa (pois ela diminui) e o trabalho do peso é positivo. Isso porque a força peso age favoravelmente à queda, transformando a energia potencial e outra forma de energia.
A energia potencial em um ponto é igual ao trabalho realizado pela força conservativa considerada para ir desse ponto ao referencial. ... Quando o corpo está acima do referencial, a energia potencial é positiva; e quando está abaixo do referencial, a energia potencial é negativa.
A energia mecânica pode ser definida como a capacidade de um corpo de realizar trabalho. Quando essa capacidade de realizar trabalho está relacionada com o movimento, ela é chamada de energia cinética.
Verificado por especialistas. Conserva-se. A energia mecânica é a soma da energia potencial gravitacional com a energia cinética. Apesar da energia potencial diminuir, a energia cinética aumenta, portanto a energia mecânica não é alterada.
A queda livre é um movimento uniformemente variado, ou seja, um corpo em queda livre tem a sua velocidade aumentada a taxas constantes. ... No vácuo, corpos de massas diferentes caem com o mesmo tempo.