Para fazer isso basta selecionar o intervalo da tabela de preços dentro da fórmula e pressionar F4. Com isso teremos essa fórmula com a tabela de preços fixa, pois ela não pode ser movida quando formos replicar a fórmula para as demais células.
Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados.
Uma tabela dinâmica usa um campo de dados especificado pelo usuário e converte o cabeçalho de cada coluna em uma opção mais fácil de ser gerenciada. Colunas contendo dados podem ser removidas, adicionadas ou movidas facilmente.
Usar o Modelo de Dados para criar uma nova Tabela Dinâmica
Criar as Tabelas Dinâmicas Selecione os dados de origem e vá em Inserir –> Tabela Dinâmica. Teremos que inserir as duas Tabelas Dinâmicas na mesma planilha. Para fazer isso, na janela de Criar a Tabela Dinâmica clique em Planilha Existente e selecione a mesma planilha para as duas Tabelas Dinâmicas.
Dê a cada tabela um nome significativo: Nas Ferramentas de Tabela, clique em Design > Nome da Tabela > insira um nome. Verifique se a coluna em uma das tabelas tem valores de dados exclusivos sem duplicações. O Excel só pode criar a relação, se uma coluna contiver valores exclusivos.
1 - Primeiramente abra todas as planilhas onde estão as 4 tabelas e abra, também, uma em branco que servirá de planilha mestra, onde será calculada a operação. Agora, na planilha mestra, vá na primeira célula livre e localize a opção "Consolidar" na aba "Dados", e clique na mesma.
Clique no menu "Arquivo" e selecione " Abrir". Clique no botão " Procurar" e selecione o arquivo de banco de dados que você deseja usar . Clique no menu "Arquivo" e escolha a opção " Obter dados externos " da lista. Escolha a opção "Importar" .
Na guia dados , no grupo ferramentas de dados , clique em consolidar. Na caixa função , clique na função que você deseja que o Excel use para consolidar os dados. Em cada planilha de origem, selecione os dados. O caminho do arquivo é inserido em todas as referências.
Convertendo Excel em PDF no PC (pelo Excel)
Clique no Envie o (ou botão Office)> Salvar como. 4. Clique no Salvar botão. Até agora, todas as planilhas selecionadas são salvas em um arquivo PDF e cada planilha fica em uma página separada.
Veja como ela funciona:
Imprimir múltiplas páginas por folha usando o Acrobat ou Reader
Abra a pasta que contém os documentos do Word que deseja imprimir, selecione os arquivos que deseja imprimir, clique com o botão direito para exibir o menu de contexto e escolha Impressão. Em seguida, os documentos selecionados serão impressos um a um automaticamente.