Para os formandos de Direito e Jornalismo, a pedra é o rubi.
Anel de formatura: Cores de cada curso
Faça uma lista de todas as matérias que você tem e separe uma cor para cada uma delas, como por exemplo: laranja para Português, verde para Matemática, vermelho para História, amarelo para Geografia, azul para Química, rosa para Física, roxo para Biologia e marrom para Inglês.
Voltando para as becas, as cores das faixas e atributos está relacionada diretamente com a cor da pedra da graduação, ou seja, não é algo sem sentido ou de escolha do formando por ele achar bonitinho. ... A pedra Safira Azul representa a cor azul e é a mais tradicional.
A cor verde é representada nos cursos da área da saúde com a pedra preciosa esmeralda. Os cursos de graduação que utilizam a faixa verde são Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Nutrição, Medicina Veterinária e entre outros.
cor VERDE
Verde: Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Gastronomia, Estética, Fisioterapia, Medicina, Veterinária, Nutrição e Serviço Social; Vermelha: Direito. Cursos Técnicos: Retirados do catálogo nacional de cursos técnicos do MEC.
bastão de Esculápio
Esmeralda
Anel de Formatura de Magistério Trata-se de um anel de formatura espetacular, requintado e elegante. Feito em ouro 18k, o anel possui uma pedra central que pode ser mudada de acordo com o seu curso. No modelo da foto, a joia acompanha uma pedra central turmalina verde.
Pedra azul A cor também representa alguns outros cursos como: pedagogia, psicologia, comunicação, educação física, arquitetura, artes cênicas, economia, logística, entre muitos outros. A cor lilás está muito ligada à clareza mental e ao equilíbrio.
ametista
lilás
flor-de-lis
A coruja é frequentemente utilizada para representar essa profissão, por remeter a inteligência, astúcia, sensibilidade e sabedoria, este símbolo é da Filosofia e outras licenciaturas. Na verdade, o símbolo do curso de Pedagogia é o Caduceu de Hermes à frente de uma Flor-de-Lis verde.
QUAL É A COR DA PEDRA DO ANEL DE FORMATURA DE PEDAGOGIA? Muitos artigos trazem que o anel de formatura de pedagogia tem duas pedras que a representa, uma delas é a ametista (violeta) e a outra a Safira (azul).
Portanto, por pertencer ao grupo das Ciências Humanas, a cor do anel para o curso de Direito costuma ser o vermelho (Rubi). As cores são divididas levando em consideração as principais áreas do conhecimento, como, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciência Humanas e Engenharias.
Segundo tradições orientais, o anel de formatura deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda para atrair sucesso e reconhecimento profissional. Segundo crenças, este dedo é regido pelo Sol, por isso atrai uma carreira de sucesso.
Então como escolher o anel de formatura? O anel de formatura é usado no dedo anular da mão esquerda, e o formato da joia é caracterizado pela lateral do anel com o símbolo do curso e a pedra da cor característica da área de atuação. Cada curso conta com uma cor da pedra. O vermelho, por exemplo, é a cor do Direito.
Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoções. Na colação de grau, o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão. O anel de formatura é geralmente usado no dedo anular ou médio da mão esquerda da pessoa.
No anel de formatura de serviço social, a turmalina verde representa a esperança em construir uma sociedade mais justa. Cursos que utilizam a turmalina rosa como pedra de formatura: Ciências Contábeis.
O símbolo do Serviço Social é composto por uma tocha acesa e uma balança. Todo o desenho – com exceção do fogo da tocha – é verde. A balança, assim como no curso de Direito, simboliza a justiça social fazendo uma alusão ao equilíbrio.
Como se sabe, o trabalho da/o assistente social na área de saúde vem sendo requisitado institucionalmente há muitas décadas, hoje consolidado, sendo uma das áreas de maior concentração de profissionais. Daí, a tendência de se vincular o Serviço Social à cor verde.
As primeiras escolas de Serviço Social surgiram no Brasil no final da década de 1930, quando se desencadeou no país o processo de industrialização e urbanização. A profissão foi socialmente reconhecida e regulamentada por meio da Lei nº 3.