A "família real" do estúdio inclui Branca de Neve, que estrelou o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema, em 1937, Cinderela (1950), Aurora (de A Bela Adormecida, 1959), Ariel (A Pequena Sereia, 1989), Bela (A Bela e a Fera, 1991), Jasmine (Aladdin, 1992), Pocahontas (de 1995), Mulan (de 1998), Tiana ...
A página wiki da Disney diz que “O poder de Te Fiti reside na sua capacidade de gerar vida em torno dela e o seu controle sobre ela como uma deusa da vida.” E, como ela criou as ilhas e tem controle sobre elas, ela poderia muito bem ter feito Sina engravidar de Moana, que nasceria com os poderes de uma semideusa.
Moana: Um Mar de Aventuras
De significado desconhecido, a origem do nome Maui está na mitologia polinésia. ... Figura lendária muito popular entre os povos do sul do Pacífico, Maui é descrito como um semideus inteligente com grande senso de humor. É capaz de feitos impressionantes e ações extraordinárias.
Polinésia Francesa
A história se passa na Polinésia antiga, terra de um povo explorador, que a bordo de suas pirogues (canoa típica, à vela), viajou por todo o Oceano Pacífico, descobrindo várias ilhas dessa região da Oceania.
polinésia
Moana será, de fato, um mergulho profundo na cultura da Polinésia. A trilha sonora, por exemplo, conta com a participação de artistas locais que os produtores do filme conheceram em um festival de música na Nova Zelândia. “Os polinésios têm um respeito impressionante pelos outros, pelo oceano e pela natureza.
Moana é filha do chefe de uma tribo que se situa numa ilha da Oceania. Sedenta por aventura, o sonho de Moana, desde criança, é navegar para o mar aberto. ... Então Moana parte para o mar à procura de Maui, para juntos devolverem o coração de Te Fiti, salvando seu povo e sua ilha.
Cinderela era filha de um comerciante rico. Depois que seu pai morreu , sua madrasta tomou conta da casa que era de Cinderela. Cinderela então, passou a viver com sua madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja da beleza de Cinderela e transformaram-na em uma serviçal.
A moral. A primeira reflexão moral que nos é trazida lendo os livros infantis ou assistindo à história de Cinderela é que, com humildade e fé nos sonhos, podemos chegar a qualquer lugar. Mesmo com todos os desafios da sua rotina e condição, Cinderela conquistou o que desejava e teve um final feliz.
A história de Pinóquio nos mostra que o boneco de madeira – teimoso, preguiçoso e ingrato – torna-se digno da honra de ser um menino de verdade quando adquire não apenas certas virtudes como honestidade, obediência, docilidade e diligência, mas também as virtudes do coração – um coração agradecido, bondoso, compassivo, ...
Carlo Collodi
Pinóquio é um boneco de madeira que fala, pensa e age como uma criança. Toda vez que ele inventa uma mentira, seu nariz cresce. O livro As aventuras de Pinóquio foi concluído em 1883. ... Mazzanti para a primeira edição do livro As aventuras de Pinóquio, de 1883.
"Era uma vez um pedaço de madeira..." Assim começa o livro "As Aventuras de Pinóquio", do italiano Carlo Collodi (1826-1890). O escritor, que na verdade se chamava Carlo Lorenzini, criou o universo mágico da obra a partir de pessoas, lugares e histórias da sua cidade natal: Florença, na Itália.
(ANSA) - Um novo museu interativo sobre o Pinóquio, clássico da literatura infanto-juvenil criado por Carlo Collodi (1826-1890), será inaugurado na cidade italiana de Collodi, na região da Toscana, neste sábado(21).
Egoísta e teimoso, Pinóquio se encanta com a mínima possibilidade de enriquecer sem fazer força, escolhendo sempre a diversão em detrimento ao trabalho. No entanto, não é sem avisos que Pinóquio faz suas escolhas.
O Paradoxo do Pinóquio é o resultado gerado por um conflito de lógica baseado na famosa história infantil do boneco Pinóquio, cujo nariz crescia sempre que ele contava uma mentira. É uma versão do paradoxo do mentiroso. ... Então ele disse uma mentira, portanto, o nariz deve crescer; O nariz de Pinóquio cresce.
Carlo Collodi era o pseudônimo para Carlo Lorenzini, escolhido em homenagem à cidade de origem de sua mãe. ... A inspiração do nome Pinocchio veio provavelmente do nome de uma fonte da cidade de Colle di Val d'Elsa, onde Collodi viveu por 5 anos em um seminário para tornar-se padre.
Esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo).
GEPETO ERA UM MARCENEIRO QUE FAZIA BRINQUEDOS DE MADEIRA. ERA UM SENHOR GENTIL E GENEROSO, QUE MORAVA SOZINHO. ELE CRIOU UM BONECO DE MADEIRA E LHE DEU O NOME DE PINÓQUIO. ... GEPETO PREPAROU SEU MATERIAL E MANDOU O MENINO PARA A ESCOLA.
Marceneiro