Porcentagens maiores são indicados para quem possui os dentes amarelados com relevância e que possua baixa ou nenhuma sensibilidade. Nos casos de pigmentação normal por idade, tabagismo, cafeína, ou ainda, nos casos de sensibilidade dental intensa, é indicada a utilização do gel a 10%.
Além de tudo, o uso da água oxigenada 10 volumes na tentativa caseira de branqueamento dental pode resultar em dentes mais manchados e de aparência ainda mais desagradável.
Água oxigenada pode ser utilizada para clarear os dentes Para que o produto surtisse efeitos de clareamento, deveria ter uma concentração de peróxido de hidrogênio muito maior. Isso, no entanto, resultaria em danos à mucosa bucal.
E a água oxigenada combate às bactérias de um grupo chamado de gram negativas, presentes normalmente nas inflamações gengivais”, esclarece a endodontista.
Evite passar água oxigenada, álcool e iodo para limpar cortes e feridas, pois esses produtos podem irritar e aumentar a inflamação da ferida. Também não é recomendado assoprar, passar algodão ou colar fita adesiva no machucado para tentar “recuperar mais rápido”.
Para tanto, misture um pouco do produto com água em uma vasilha e, só então, derrame a solução sobre a pele. Caso haja um corte profundo, o ideal é recorrer apenas à água corrente. O uso de água oxigenada também é uma boa opção para desinfetar a ferida, pois tem efeito bactericida e germicida.