A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
Música no Egito No Egito Antigo, ainda no século 4.
A principal finalidade da música, assim como de outras artes no antigo Egito, era, sobretudo religiosa, mas também desempenhava função ritual e até militar. Havia cantos do povo cantados em cerimônias religiosas nas quais se buscava a cura de doenças físicas, emocionais e até espirituais.
A música popular continua a ser tocada durante casamentos e outras festividades tradicionais. No último terço do século XX a música egípcia foi uma forma de comunicação problemas de classes e da sociedade. Ademais, alguns dos mais famosos cantores pops egípcios são Mohamed Mounir e Amr Diab.
No Egito, a invenção da dança era atribuída a Bes, um deus-anão que protegia contra a feitiçaria e favorecia um parto rápido.
A dança servia com meio de comunicação, até como homenagem e agradecimento a esse deus/deusa. ... A função dessa dança era, sobretudo, comunicar, homenagear, agradecer, pedir favores e pedir proteção através de movimentos com o ventre carregados de simbolismo e energia.
Na parte física, melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, aumenta a resistência física, trabalha articulações, a flexibilidade e a coordenação motora, queima calorias e tonifica todos os músculos do corpo, além de aliviar os sintomas da TPM e da menopausa.
A prática da dança corrige a postura, afina a cintura e tonifica a musculatura do abdômen. O que dá barriga é postura incorreta e má alimentação. Esse é um mito que surgiu pelo fato de a Dança do Ventre não exigir um biotipo físico para sua realização e valorizar a diversidade.
Os movimentos de contração, ondulação e vibração foram desenvolvidos pelas mulheres e para as mulheres em função de aliviar dores menstruais e preparar os músculos para a sustentação da gestação e o trabalho de parto, também como um culto à Grande Deusa (natureza) em prol da fertilidade - do ventre e da terra.
Os movimentos fundamentais da dança do ventre são: movimentos redondos; movimentos em oito; movimentos de mãos e braços; movimentos de cabeça; expressões faciais; movimentos para tremer algumas partes do corpo.
A característica mais evidente hoje da Dança do Ventre é cultural, artística e profissional. Cultural porque ela faz parte da tradição, do patrimônio cultural de muitos países, principalmente árabes, nos quais a dança é transmitida de uma geração a outra. ... São danças que compõem o patrimônio cultural de cada país.
Famílias de movimentos: os diferentes movimentos são organizados em famílias da dança: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações. Refere-se ao trajeto do corpo, do início ao fim.
A dança do ventre é ensinada em forma de estágios. Para ir do iniciante ao avançado leva-se em torno de 5 anos. Mas este tempo depende de cada aluna. Depende de sua frequência de aula, treinos em casa, workshops, apresentar-se sempre que possível e etc.
Domine os movimentos laterais e para frente e para trás.
A dança do ventre melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais devido às repetições dos movimentos. Kelly também garante que a modalidade não oferece restrições. Mulheres de qualquer idade, peso ou altura podem dançar.
Dança do Ventre
Aula avulsa (1 hora): R$ 90,00.
A dança do ventre pode beneficiar em todas elas, uma vez que você aprende a postura correta. ... O mau hábito postural pode causar dores crônicas na coluna e afetar a função e posição de alguns órgãos vitais, inclusive dos órgãos localizados no abdome. Os desvios mais comuns da coluna são a escoliose, a lordose e a cifose.