Para a ciência grega o movimento natural(movimento não perturbado) segue uma trajetória retilínea; mas para a ciência grega o movimento natural (isto é, inerente à natureza), e portanto perfeito, seguia a trajetória do círculo.
Resposta. Resposta: A Ciência Moderna, isto é, a ciência que conseguiu articular o método de observação e experimentação com o uso de instrumentos técnicos (sobretudo o telescópio e o microscópio), começou a se desenvolver, propriamente, na Europa do século XVI.
A ciência antiga era baseada na lógica e na demonstração de verdade, sem considerar a observação e a experiência. A concepção medieval cristã via o homem como o ser supremo da criação divina e a terra era o centro do universo.
O nascimento dessa ciência nova é tido por muito historiadores como uma revolução, haja vista que no mundo antigo e no mundo medieval as investigações sobre fenômenos naturais (terrestres e celestes), organismos vivos, dentre outras coisas, não se valiam do uso da técnica e não concebiam o universo como algo composto ...
Resposta. A ciência antiga era aceita sem questionamentos, por exemplo, Aristóteles formulou várias teorias que começaram a ser questionadas somente com a Ciência Moderna. A ciência moderna se baseava em experimentos, nada era aceito sem experimentação.
Isso quer dizer que em termos filosóficos, os componentes básicos da ciência moderna consistem na concepção da revelação divina e do descobrimento da alma. Além disso, a ciência carrega consigo componentes que tem como objetivo a observação coleta de dados, criação de relatórios de forma metódica.
Resposta. Olá! Filosofia: é a capacidade humana de organizar o pensamento por meio da linguagem, é a busca da verdade através da razão. Ciência: é a busca de conhecimento e informações através de estudos e pesquisas.
Classicamente, o objetivo principal da ciência tem sido o da construção de conhecimento e compreensão, independentemente das suas potenciais aplicações — por exemplo, investigar as reações químicas que um composto orgânico sofre de modo a aprender sobre a sua estrutura.
A função da ciência no mundo contemporâneo e auxiliar a manutenção da vida humana, bem como desenvolvimento da qualidade de vida. Esse é um dos pontos evidentes do papel da ciência. Antes da Revolução Científica, séculos atrás, a ciência era pouca desenvolvida.
A ciência contemporânea é a ciência da atualidade , ou seja , a contemporaneidade contempla o atual , dessa forma ,a ciência da atualidade leva em conta os fatos históricos que culminaram nas pesquisas e descobertas que temos hoje , como também faz uso dos recursos da atualidade como os mais avançados modos de cálculo ...
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.