EQST

Qual A Diferença Entre O Comportamento Normal E Patolgico?

Qual a diferença entre o comportamento normal e patolgico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre o comportamento normal e patológico?

Normalidade funcional: esse critério baseia-se na funcionalidade do ser, em que o fenômeno patológico é disfuncional a ponto de produzir sofrimento à própria pessoa ou ao seu grupo social. Normalidade como processo: nesse sentido, a normalidade é vista de forma dinâmica, e não estática.

O que é normal para Canguilhem?

Trata-se de discutir o modo de funcionamento de uma normatividade vital a partir das distinções entre normal e patológico em Georges Canguilhem. Veremos como a chave da distinção canguilhemeana encontra-se na definição da normalidade como relação de flexibilidade entre organismo e meio ambiente.

O que é ser normal psicopatologia?

Segundo este critério, normal é o indivíduo que não é portador de um transtorno mental definido. Para a maioria dos especialistas, trata-se de um critério falho, pois, define a normalidade por aquilo que ela 'não é', pelo que lhe falta.

O que é ser uma pessoa normal?

A normalidade é um estado padrão, normal; é aquilo considerado correto, justo sob algum ponto-de-vista (WIKIPEDIA, 2010a). Sob determinada égide social, cultural é normal tudo que esteja conforme uma regra, mesmo que seu valor seja apenas presumido.

É um surto psicótico?

Surto psicótico é um episódio de desorganização da representação da realidade, desencadeado diante de uma vivência não significável a partir dos recursos representativos possuídos pelo indivíduo, desenvolvidos em um momento crítico da neurogênese na primeira infância.