EQST

Qual A Diferença Entre As Disciplinas Eletivas E Optativas?

Qual a diferença entre as disciplinas eletivas e optativas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a diferença entre as disciplinas eletivas e optativas?

As optativas devem compor a matriz curricular do curso e computar horas aula da carga horária total e as eletivas são matérias que não compõem a grade curricular da graduação.

O que é uma disciplina eletiva?

Disciplinas Eletivas são disciplinas escolhidas pelos estudantes que NÃO FAZEM parte do perfil curricular do curso. Não há possibilidade e aproveitamento dessas disciplinas para integralização curricular.

O que é uma pessoa eletiva?

adjetivo Escolhido ou conferido por eleição: presidente eletivo; cargo eletivo. ... Que pode ser ocupado a partir de uma eleição (falando de cargos): professor eletivo. [Medicina] Que atua somente em casos bem determinados, não urgentes, tendo em conta a preferência do médico ou do paciente: tratamento eletivo.

Sou obrigado a fazer disciplinas eletivas?

As disciplinas obrigatórias são comuns a todos os alunos do curso, e devem ser preferencialmente cursadas na sequência estabelecida na matriz curricular padrão. Art. 3º Definem-se como disciplinas eletivas aquelas constantes da matriz curricular para opção do aluno.

O que é o Varal dos sonhos?

Feita logo na primeira semana de aulas, o Varal dos Sonhos é uma parte da eletiva Projeto de Vida e tem como intuito fazer com que os alunos falem sobre suas perspectivas para o futuro, seus sonhos e suas vontades para além do período escolar.

Para que serve a culminância?

A apresentação ou a entrega de um projeto, a chamada culminância, deve servir apenas como a conclusão de um processo permeado pelo aprendizado do início ao fim, o que permite aos alunos partir de um estágio menor de conhecimento para outro maior.

O que é culminação?

A culminação de um astro é a sua passagem pelo meridiano do observador (ou local), que é o grande círculo que passa pelo zênite do observador e pelos pontos cardeais norte e sul. Na culminação, o astro atinge a altura angular máxima em seu movimento aparente na abóbada celeste.